Eu faço parte do movimento #BrasilSemVirus

As fotos da festa ficaram ótimas!

Há alguns dias meus filhos me ligaram no trabalho porque receberam um envelope com meu nome que dizia “As fotos da festa ficaram ótimas!“. A ligação era para pedir autorização para abrir e ver o que era e eu, na confusão, achei que era um e-mail e proibi na hora!

Ao chegar lá para o almoço vi que era um envelope mesmo e ri muito ao abrir. A ação, um brinde à minha participação como voluntária do movimento #BrasilSemVirus, continha uma cartinha que simnulava a tela que aparece quando um bug trava o computador e dizia:

“Calma, não há motivos para se preocupar!
Mas, se este fosse um e-mail de verdade, você teria infectado seu computador.”

Por sorte eles são muito informados sobre os cuidados que devem ter com surpresas, entregas e novidades (online e offlline) e me ligaram. Mas e se fosse um e-mail e eles não me perguntassem antes de abrir? Quantos de nós, na correria ou na desatenção, já não clicou em e-mails e banners que não queria e não devia?

Na web estamos muito expostos e é preciso se cuidar!

Vamos voltar muito ao tema nos próximos meses, mas, por enquanto, deixo dois convites para vocês hoje: visitem o site Movimento Brasil Sem Vírus para saber como apoiar esta cruzada nacional para acabar com este problema que causa prejuizos para muita gente e, se você usa Twitter, partipe do Twittaço neste dia D.

Hoje, às 13h, o movimento terá o seu Dia D com um grande Twittaço no twitter e você poderá participar tuitando a seguinte frase:

“Eu faço parte do Movimento #brasilsemvirus www.brasilsemvirus.com.br

No Twittaço, você poderá colocar seu link de voluntário para espalhar as vacinas para todos, sempre com a hashtag #brasilsemvirus.

Além do Twittaço, neste sábado, a partir das 10h, o Copan, maior edifício da América Latina e cartão-postal de São Paulo, será palco de uma imunização geral de computadores (são 1160 apartamentos, dois mil moradores e 580 computadores). Participe desta cruzada nacional para acabar com o título de país com uma das maiores taxas de computadores infectados do mundo. Uma internet livre de ataques é fundamental para o crescimento do país.

20120204-153916.jpg

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook