a vida quer

Em comemoração aos 200 anos de Banco do Brasil, a exposição que reúne pinturas dos últimos dois séculos da história de nosso país ainda pode ser conferida até o dia 04 de janeiro. O conceito de brasilidade é festejado na mostra com mais de 150 obras de diversos artistas, várias inéditas ao público brasileiro, pertencentes a coleções públicas e privadas e reunidas pela primeira vez em uma mesma exposição.

As obras estão divididas em núcleos como “uma aquarela do Brasil”, “nossas lutas”, “nossa terra, nossa gente” e “nossos sonhos”. Artistas de diferentes períodos, escolas e tendências estão representados na exposição, entre eles, Alberto da Veiga Guignard, Aldemir Martins, Alfredo Volpi, Benedito Calixto, Cândido Portinari, Cícero Dias, Emiliano di Cavalcanti, Heitor dos Prazeres, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Waldomiro de Deus, entre outros. Uma instalação especial foi criada e desenvolvida pelo artista Nelson Leirner, representando a síntese da mostra, além de trilha sonora editada a partir de 40 músicas do cancioneiro brasileiro. Curadoria de Fábio Magalhães.

Serviço:

  • O que: Brasil Brasileiro
  • Onde: subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares do Centro Cultural São Paulo (rua Álvares Penteado, 112, São Paulo, SP)
  • Quem: livre
  • Quando: até 04 de janeiro de 2009
  • Quanto: gratuito
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas