Botões intuitivos

Antes de ser geek com os gadgets de internet, explorei horrores o Office. Aprendi a usar os softwares meio sozinha, aproveitando o tempo livre de quando a gente só estuda – sem obrigações com trabalho, casa, etc. Hoje me envergonho de lembrar que o Gui já era gerente de uma empresa e eu ligava para tirar dúvidas no meio das reuniões dele… huahuahua.

Parei de incomodar o namorado e fui aprendendo sozinha, até ficar craque em quase tudo do Office. Bill Gates nem era uma figura para mim, mas os produtos eram e eu treinei muita gente para usar os programas. Na época, como acontecia em quase todos os PC’s domésticos, usava tudo pirata. Hoje uso raramente, porque considero o preço exorbitante para comprar e eu não uso mais piratas – aprendi a dar valor ao trabalho alheio – e meu notebook veio com windows vista, mas sem qualquer outro programa! Mas continuo tendo as ferramentas popularizadas pelo Word e Excell como continuação do meu raciocínio.

Lembrei de tudo isso porque estava no treinamento da redação da PEGN outro dia (se preparem, o blog deles vai ficar ótimo e estréia nos próximos dias) e uma das jornalistas falou: as ferramentas do WordPress são intuitivas, são como as do Office. Engraçado, não? Neste exato momento eu estou treinando o estagiário que contratamos para terminar este job e foi a mesma coisa: dá-lhe referências conhecidas, como esta. 🙂

P.S. Um link legal que descobri outro dia no twitter e que eu adoraria ter quando comecei minha vida online. O Rafael Arcanjo, que tem um blog de tecnologia na rede HitechLive, está à frente de um blog corporativo que dá dicas e tira dúvidas de vários programas, o Comunidade Office. (O blog é ação de agência, meu post não, viu?)

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.