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“Um esforço para fazer feliz todo mundo que, por algum motivo, não está junto de quem mais ama numa noite tão especial quanto a do Natal.”

Todo ano os comerciais de Natal emocionam a gente. Creio que até a pessoa mais endurecida acaba pelo menos sorrindo com alguma imagem ou vídeo desta época. No meu caso vou guardando alguns favoritos e um deles, para meu orgulho, é de uma empresa que nasceu e funciona na minha terra, o grupo paranaense O Boticário. Se no ano passado eles me emocionaram com o menino que via a mãe com olhos mais brilhantes do que a realidade, neste Natal chorei várias vezes ao ver a filha que viaja para entregar o presente ao pai, que é piloto e comanda uma aeronave na noite de Natal. Grávida de uma menina, pensei no Gui, na nossa pequena Manu que nascerá em abril, em como a vida tem surpresas lindas pela frente e no quanto a relação familiar nos faz ir além das agendas, das dificuldades cotidianas, dos percalços da vida.

O comercial mexeu com meu coração e fez pensar em ir para casa dos meus pais para fazer uma surpresa. Lembrei do quanto minha irmã e cunhado, ambos médicos, se viram em mil para poderem estar com a família e ao mesmo tempo não deixar de atender os pacientes que podem precisar deles na noite de Natal. Eu já passei por isso, mas o assunto pode tocar o coração de quem nunca viveu este drama. Já parou pra pensar que, enquanto muita gente está em casa com sua família, milhares de pessoas trabalham na noite de Natal?

Foi pensando em famílias que vivem esta situação que O Boticário desenvolveu uma ação chamadaCompartilhe o Natal. Nela, através de um aplicativo do Facebook, os fãs da marca foram estimulados a enviar cartões virtuais para seus amigos e promover o espírito do Natal.

E qual a novidade?

A cada 50 cartões enviados para os amigos, garantia-se que uma pessoa que estivesse longe da família na noite do dia 24 ganhasse um presente especial.

Lindo não? Eu me emocionei muito ao saber que, além deste carinho, o número de pessoas também cresceu com o sucesso e a adesão dos fãs da marca. A gente sempre fala sobre o poder das mídias sociais e em 2012 em especial eu escrevi muito sobre projetos do bem que usam as tecnologias de conectividade para melhorar a vida das pessoas. Este caso é um dos que mostram como podemos fazer mais. O que começou como uma atividade que alcançaria 500 pessoas mais que duplicou em resposta ao grande número de compartilhamentos. Assim, O Boticário aumentou o número de surpresas natalinas para 1.200!

Gostou? Pois você não viu nada! Assista ao vídeo das entregas de presentes feita por O Boticário na noite de Natal, mas, como eles dizem, “prepare o coração e a caixa de lenços de papel porque vai ser difícil conter a emoção, especialmente se você já passou o Natal longe de quem ama”.

Faça como eu, continue acompanhando as delicadezas da marca no Twitter @oBoticario e a fanpage da marca.

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Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

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