bem estar / mãe / mobilidade

Bote seu filho pra pedalar! A “ordem” é do personal trainner Carlos Klein que me fez lembrar em seu post como eu mesma a-do-ra-va pedalar na infância. Quando tinha 9 anos, a idade do meu filho mais velho, ganhei uma bicicleta aro 20 (uma Cecizinha dourada, com cestinha) que me acompanhou em inúmeras aventuras!

Mas na minha infância ciclismo não era um esporte, era uma brincadeira e uma alternativa para deslocamentos. Ir à escola (como eu via nos filmes), pegar pão para a mãe na padaria, ir e voltar da casa do amigo numa tarde de brincadeiras, a magrela era companhia para quase todos os momentos.

E a magrela de hoje não é a mesma da nossa infância. Tem muito mais além das duas rodas e o guidão. Você pode escolher entre as mountain bikes (mais versáteis porque encaram terrenos de terra, asfalto e subidas acentuadas), de passeio (para pedaladas leves em terrenos planos, mais confortáveis por conta do guidão alto e banco largo) e as speeds (para quem tem experiência em ciclismo e pretende guiar em velocidade). E como tem acessórios: além dos indispensáveis capacete e da garrafinha de água (recomenda-se beber meio litro a cada meia hora de pedalada), há o bagageiro, para o lanche do piquenique, e o pisca-pisca traseiro, para quem trafega entre carros, as luvas e o farol – sem falar na cadeirinha para crianças, que os pais de crianças pecorruchas adoram.

O que conta é ensinar e incentivar as crianças a terem uma vida mais ativa. As crianças precisam ser ativas e devem aprender na infância como permanecer saudável, insistem os especialistas. Incentivá-los andar a pé ou de bicicleta é uma grande oportunidade para ajudar a conseguir isso. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas