Bossacucanova

bossacucanova_baixa.jpgEntre os dias 26 e 27 de abril, a cidade de São Paulo promove a Virada Cultural 2008, uma verdadeira maratona de eventos que acontece ao longo de exatas 24 horas. É meio insano, não tenho muita coragem de aproveitar com os guarda-costas, mas vale para descobrirmos coisas novas.

Aqui na minha região vai ter um show no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé no domingo, dia 27 de abril, a partir das 12h, parte da programação. Será o segundo show da série Boulevard Music, em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova. Interessante é que, sem saber, eu almocei ao som do primeiro, o encontro de Simoninha e Miele, que foi exatamente no domingo do Mercado Mundo Mix.

A atração desta vez é a banda carioca Bossacucanova, conhecida por revisitar grandes canções da música brasileira com extrema competência. Li há pouco tempo uma entrevista com eles e adorei. Para conhecer o som, vá ao site, lá tem uma palhinha. O trio formado pelo DJ Marcelinho DaLua, o baixista Márcio Menescal e o tecladista Alexandre Moreira, traz um toque contemporâneo à tradicional sonoridade do samba e da bossa nova. O show conta ainda com o reforço sonoro de Cris Delanno (Voz), DadoBrother (percussão), Flavio Mendes (guitarra), Rodrigo Sha (Sax e Flauta).

Criado em 2008, o objetivo do projeto “50 anos de Bossa Nova” é contribuir para a popularização e valorização do gênero musical, resgatando grandes sucessos, trazendo para o grande público uma nova geração da MPB, como Fernanda Takai e Mariana Aydar.

Serviço

  • “Bossacucanova” – Virada Cultural 2008
  • Data: 27 de abril (domingo)
  • Horário: 12h
  • Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Praça de Eventos – Piso Térreo
  • Grátis
  • Endereço: Rua Gonçalves Crespo, 78 – Estação Tatuapé do Metrô
  • Informações: Tel.: (11) 6225-7000

Site: www.boulevardtatuapeshopping.com.br

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook