#bookcrossing na varanda da @otagaissama (vem gente)

“Bookcrossing is the practice of leaving a book in a public place to be picked up and read by others, who then do likewise.”
Concise Oxford English Dictionary

Já escrevi aqui sobre meu apoio à ideia das bibliotecas circulantes e aos projetos para libertar livros. No dia em que todos pensam em ir ver as novidades na Bienal do Livro de São Paulo inventamos uma brincadeira diferente aqui na produtora: uma espécie de Book Crossing.

“O conceito de BookCrossing surgiu nos EUA e pode ser definido como a prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, o leiam, o voltem a libertar e assim sucessivamente.”

Já temos uma cesta para doação de livros aqui na Otagai, mas para este encontro pensamos numa troca de livros, simples e prática. Mas não se trata de “doar o que não gostou” e sim “indicar o que gostou” para que outros possam aproveitar o prazer da leitura, vivificando os livros da estante e aproveitando a “desculpa” para desvirtualizar pessoas e encontrar afinidades.

O encontro acontece nesta tarde por aqui e teremos alguns petiscos e suquinhos para quem se animar. Desta vez será apenas em horário comercial, mas já estamos pensando num jeito de fazer outros encontros (se este for bem como estamos sonhando) num sábado de manhã.

Se você tiver tempo, venha para a Mooca com seus livros e vontade de fazer #socialgood trocando ideias e indicações de livros, basta confirmar aqui.

Posts relacionados:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.