entretenimento

Neste mês de agosto assumi um novo compromisso que me deixou especialmente contente. Fui convidada pela Bites para ser a curadora de um Book Crossing com livros da Editora Record. Além de sugerir “encontros” e afinidades entre títulos (e a editora tem muitos!) e editores de blog, pude colaborar ativamente na definição da estratégia que envolverá a leitura, a troca de livros e a publicação de resenhas nos blogs envolvidos.

E como vai funcionar? Formamos grupos com afinidades e sugerimos obras para uma leitura coletiva (um Clube do Livro) e assim que os blogueiros recebem as obras em suas casas, passamos a debater o tema em nosso grupo online. Para quem AMA ler como eu, tem sido um prazer imenso poder ler obras boas e ter amigos com quem conversar sobre esta leitura, pessoas interessantes que estão lendo as mesmas obras que eu e que têm opiniões complementares à minha. Esta leitura coletiva tem um tempo para acabar e em seguida os blogueiros postarão suas reflexões sobre a leitura em seus blogs e redes sociais de leitores.

Mas e o Book Crossing? Bem, cabe ao blogueiro definir o destino da obra. Pensamos em fazer uma libertação de livros ou uma troca efetiva (em que um lê e passa para o outro), mas preferimos dar ao blogueiro o direito de escolher o destino da obra que leu. Quem quiser pode doar para uma biblioteca pública, emprestar para amigos, libertar deixando-o num local público ou mesmo guardá-lo. O que conta é que estaremos lendo, incentivando pessoas a conhecer novas obras, trocando ideias sobre literatura e fazendo uma pequena parte do trabalho de democratização da cultura.

A atividade não é remunerada e, embora esteja se iniciando com o grupo de blogs que temos na rede MdeMulher, os participantes não precisam compor a rede. Se você é leitor de um de nossos blogs, também ama livros e costuma fazer resenhas de suas leituras em seu blog, faça contato conosco nos comentários deste post. Quem sabe você se junta a nós nesta troca de ideias?

Já estão participando desta primeira fase os blogs: Falando sobre, Porque minhas opiniões não cabiam na telinha da TV, Elfinha, Ladyrasta, Blog da Ti, Groselha News, Universo Mix, Rockerspace, Bolsa de Novidades, No Ghetto, A Vida Como A Vida Quer. E as obras que estão na roda são (as que estão na foto acima): A joia de Medina, Alex e eu, Como falar com meninas, Lições de vida de um cão chamado Lava, Mundos de Eufrásia, O Mundo é curvo, O poder da intuição e Para Sempre Teu, Biografia de Caio Fernando Abreu.

P.S. A querida Dafne Dias gentilmente criou um selo para identificar os blogs que apóiam a ação. É este aí:

bookcrossing1 (1)
E se você quiser colocar no seu blog também, pode copiar o código de HTML abaixo

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas