Bonecões vão desfilar pelo entorno da Estação da Luz

Bonecões, Estação da Luz, São Paulo, @jlgoldfarb, Museu da Língua Portuguesa, Bonecões de Carnaval, Sassaricando, Me dá um dinheiro aí, Aurora, Neide Rodrigues Gomes, Carnaval no Museu da Língua Portuguesa, Banda de Joanópolis, Município de São Sebastião,

Como viajamos na semana passada, pretendemos aproveitar o carnaval nesta São Paulo que fica deliciosa em feriadões. E hoje a gente pretende aproveitar a dica do @jlgoldfarb no Twitter: O Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/nº, Centro, tel. 3326-0775) promove neste sábado desfile de Bonecões de Carnaval, das 13h às 16h, no entorno da Estação da Luz.

Claro que os visitantes do Museu, paulistanos e turistas estão convidados a acompanhar o desfile. Vamos cantar as marchinhas tradicionais como “ Sassaricando”, “ Me dá um dinheiro aí”, “ Aurora” e tantas outras que escreveram nossa história cultural?

Pelo quarto ano consecutivo, a folclorista Neide Rodrigues Gomes realizou, em janeiro e fevereiro, um curso de Criação de Bonecões de Carnaval no Museu da Língua Portuguesa. Os Bonecões confeccionados no curso sairão em desfile pelas proximidades do museu ao som da Banda de Joanópolis, que tocará as tradicionais marchinhas de carnaval. Para engrossar o cordão da folia, além dos bonecões criados na oficina, o evento terá a participação de cerca de 30 bonecões no Município de São Sebastião.

P.S. O MLP funcionará normalmente no sábado (5) e domingo (6), mas permanecerá fechado na segunda feira, (7) e na terça-feira (8). Reabre na quarta-feira (dia 9), a partir do meio-dia. Entrada gratuita para as atividades.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook