a vida quer
2 Geisha conversing near the Golden Temple in Kyoto, Japan. Parts of the kimono and the special make-up are clearly visible.

Quem já teve uma daquelas bonecas lindas, com jeito de Gueisha e guarda-sol na mão ou um bebê nas costas? Eu tinha e amava, era apenas de decoração mas foi destruída de tanto que brincou comigo!

Vi agora que uma exposição no Shopping D está homenagendo o centenário da imigração japonesa com a exposição Bonecas Japonesas e Suas Histórias. Não poderei ir, porque fica só até domingo e estarei em Curitiba neste final de semana, mas quem for passear no shopping e visitar, me mande fotos depois!

A instalação tem flores de cerejeira – árvore símbolo do Japão – e o tori – portal de madeira que dá boas-vindas aos visitantes e significa boa sorte -, além de bonecas vindas de várias regiões do país.

São 12 bonecas que representam os tipos mais tradicionais da cultura japonesa, Hakata, Nihon Nigyo, Maiko, Geisha, Kyo, Gosho, Ningyoo e Saga. Esta última é uma boneca rara vinda de uma pequena cidade próxima a Kyoto.

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer detalhes de cada peça e saber mais sobre a história delas. Uma chance para conhecer este lado da tradicional cultura japonesa.

Serviço:

  • Shopping D
  • Grátis.
  • Entre 11 e 29 de junho de 2008.
  • De segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriado das 12h às 20h.

Image via Wikipedia

Zemanta Pixie
Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas