Bodas de Carbonato



Creio que a curiosidade é uma característica (ou uma qualidade?) intrínseca da nossa espécie. Mais do que curiosa por detalhes da vida alheia, sou assumidamente uma pessoa que filosofa sobre as motivações pessoais ou sociais que definem ondas de comportamento humano. Exemplificando: antes de me ater no casamento festejado ou desfeito de uma outra celebridade, penso nos motivos que fazem gerações optarem por um ou outro formato de união.

Na maturação das minhas reflexões, desta mania que surgiu na minha infância, um casal era símbolo do que perdura: Tarcísio Meira e Glória Meneses. Lindos, elegantes, delicados, em papéis bons ou ruins, eles sempre simbolizaram a união que é estável porque é bilateral, do interesse de todos, é acima de tudo uma opção. Hoje recebi em primeira mão a vinheta comemorativa dos 44 anos da Rede Globo, um vídeo curto em que Tarcísio e Glória falam sobre as relações, numa bela metáfora com o casamento.

O texto é de autoria do eterno galã e a conversa dos dois é encantadora. Num certo ponto da conversa Glória é corrigida pelo marido, naquela confusão característica de casais mais maduros em que a mulher tenta achar romantismo em falas que o homem faz questão de provar serem frias e dissociadas do galanteio. Sem perder o rebolado, ela  afirma que os 44 anos de relação da rede de TV com os teleespectadores são uma forma de casamento.

Em tempos em que follow, unfollow e block sender são tão fáceis e comuns quanto reportar spam de quem não queremos ter notícias, em que temos tantas oportunidades de escolhas que nunca saciamos nossa sede de provar mais, voltar diariamente ao mesmo batcanal por pura opção é uma lealdade que só os bons casamentos conseguem vivenciar.

P.S. Segundo a Wikipedia, 44 anos de casamento são Bodas de Carbonato.

Ah, ainda preciso avisar? Este post NÃO é um publieditorial.

Google+ Comments

Tags: TV,

Comente, compartilhe! ;)

4 respostas para “Bodas de Carbonato”

  1. Renata Ruiz disse:

    Recebi este vídeo ontem por um email do Carlos da Globo, e adorei! E o seu post ilustrou bem o que eles quiseram passar com as bodas de 44 anos. Aliás, nem sabia que eram bodas de Carbonato!
    E realmente, não somente casamentos, mas bons relacionamentos duradouros são feitos com elaldade, cumplicidade e transparência!
    Adoro os seus posts, amiga!
    bjs

  2. E o Brasil comemora Bodas de Carbonato (44 anos de casamento) com … http://migre.me/mDk

  3. Kátia Régea Rodrigues disse:

    Meus pais estarão completando no próximo sábado 44 anos de casados, e gostaria de me informar mais qual é o significado das BODAS DE CARBONATO, tipo: cor, qual é pedra símbolo, decoração, etc…

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.