Boa aposentadoria, Google Reader

“O termo “Feed” vem do verbo em inglês “alimentar”. Na internet, este sistema também é conhecido como “RSS Feeds” (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication). Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o “assinante” do feed poderá ler imediatamente.””

20130701-091821.jpg

O Google Reader, leitor de feeds mais popular de todos os tempos, se aposenta em definitivo hoje.

Desde o aviso do cancelamento do serviço vi inúmeras sugestões de substitutos. Como eu já lia os feeds em dois aplicativos para iOS (que têm versão Android e para o navegador Chrome também), mantive-os e fiquei esperando que resolvessem a questão.

Tanto Flipboard quanto Feedly funcionavam usando os dados (feeds e pastas) da conta do Google Reader.

O primeiro cria uma revista digital (como na imagem abaixo) que torna a leitura muito confortável e otimiza o compartilhamento por e-mail e nas redes sociais.

20130701-094613.jpg

O segundo organiza de forma muito elegante e leve (clean) os feeds e foi ele que me mandou aviso de que criara serviço para backup dos feeds e pastas do GReader.

Testei e em segundos tinha salvo tudo.

Gostou? Vá até cloud.feedly.com e salve os seus feeds também.

20130701-094154.jpg

E se você ainda não assina o @avidaquer, aproveite para resolver isso clicando no avidaquer.com.br/feed.

Leia também: Dicas para começar um blog com o pé direito e Como saber quantos leitores de feed seu blog tem?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.