#BlogueirasAnos50 no youPIX

[update]
Fotos oficiais do debate #BlogueirasAnos50 no youPIX
Tudo o que rolou no 3o dia do youPIX Festival de abril de 2011.

Fotos do debate #BlogueirasAnos50 no youPIX

Fotos do debate #BlogueirasAnos50 no youPIX

[/update]

“O youPIX Festival acontece de 26 a 28 de abril das 14h30 as 00h00 no Porão das Artes (Bienal/Parque do Ibirapuera – SP) e não tem muito como explicar seu conceito: é um encontro de cultura web 2.0, um mix de ideias que fervilham nas redes sociais no momento.”

Na quinta-feira, às 16h, estarei com @anafrank57 e @lilianeferrari num debate do YouPIX que apelidamos de #BlogueirasAnos50. A brincadeira é sobre os prêmios de blogs darem muito destaque para as Amélias ou as Pin-Ups, deixando boa parte da blogosfera feminina de fora, sem saber onde se enquadra. “Até o horário do encontro – quatro da tarde – é para Mulher dos Anos 50”, dizem alguns (com razão pois @anarina, que nos reuniu e teve a ideia, não poderá sair antes do trabalho para ir), mas o fato é que, se você não pode estar lá com a gente, deixe seu pitaco aqui para podermos levar sua voz ao debate no dia, que tal?

Hoje, numa prévia da conversa (aliás, as trocas de mensagens com as debatedoras, reunidas por ideia de @anarina, têm sido a melhor parte da conversa), Ana compartilhou conosco os anúncios que anexo aqui.

A mulher de verde vende casacos de pele feitos com minks de pura raça.”È sempre ilegal matar uma mulher?”
“Casada” Isso não é motivo para você parar de emendar suas meias”
A mulher foi trancada fora de casa porque relaxou na higiene. Como não se lavou direito o marido não a quis mais. Sim o anuncio é de um sabonete intimo!

“O youPIX é um evento que celebra, discute e é palco pros agentes da revolução silenciosa que acontece através dos fios de rede e já mudou um sem número de aspectos da cultura, comportamento, negócios e da comunicação no mundo todo. Quem quer entender o contexto em que essa cultura wébica se desenvolve e mergulhar nesse incrível mundo novo, não pode perder tudo o que preparamos pro youPIX Festival de 26 a 28/04/2011.”

E o que vai ter?

Na terça tem palestra sobre o comportamento dos jovens conectados e sua participação em sites, comunidades, movimentos e brincadeiras eróticas na web com Ana Erthal (pesquisadora de mídias digitais), Laura Lopes (SexPedia, Época Online), Mirian Bottan (webmusa e publicitária) e Carmen Janssen (sexóloga e consultora de comportamento do Hoje em Dia na TV Record). Tentarei acompanhar Mídias Sociais, Agentes Transformadores? Afinal, a revolução de sofá existe ou não? Qual é o verdadeiro papel das redes nos processos revolucionários e quais são eles? Com mediação de Carol Moreno (jornalista) e opinião de Tiago Doria (jornalista e pesquisador de mídia), Raphael Tsavkko (ciberativista e membro do Global Voices), Rene Silva (Voz da Comunidade) e João Felipe Scarpelini (consultor da UNICEF).

Destaque é a presença de Jamie Wilkinson, pesquisador de internet, co-fundador do Know Your Meme (eleito top 50 sites do ano pela Time) e ganhador de um Emmy em Outstanding Achievement in Interactive Media (com o projeto colaborativo Star Wars Uncut), assim como de Caio Tulio Costa, ex-presidente do IG, Marcelo Tas, Rafinha Bastos e representantes de agências, veículos e instituições de ensino. Vale destacar também que na quarta Ale Rocha (colunista de TV do Yahoo! e autor de Poltrona) estará no debate sobre Televisão e internet – Imersão coletiva, interatividade e convergência em TVs digitais.

E como tem mais de um espaço, ao mesmo tempo que a gente na quinta acontece o debate Opinião na web: quem tem, com Raquel Recuero (professora e pesquisadora de mídias sociais e comunidades virtuais), Mauricio Stycer (jornalista e colunista do UOL), Carlos Cardoso (escritor, publicitário e uma das figuras mais polêmicas da web) e Carlos Merigo (publicitário e fundador do Brainstorm#9), mediados por Diego Maia (editor de blogs e mídias sociais do R7). E no começo da noite, Alexandre Inagaki (jornalista, escritor, blogueiro e consultor de mídias sociais), Pedro Porto (Head of Convergence da Fischer+Fala!) , Diogo Boni (idealizador do BlogLog e IEDB.com.br), Paulo Planet (Diretor Geral do Portal ObaOba), mediados por Cris Dias (Creative Technologist na JWT) desvendam Como usar o “inconsciente coletivo” que se forma nesse caldo de dados pra encontrar tendências na web?

As atrações do evento se dividem em dois ambientes, o palco principal (auditório) e o lounge (HUB e Cozinha da Web). O youPIX é gratuito e a expectativa da SixPix é de receber duas mil pessoas por dia. A agenda completa está disponível aqui www.youpix.com.br/festival.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook