Blogs que tenho acompanhado e recomendo

Trabalhando no gerenciamento de relacionamento de blogs femininos, eu tenho uma chance impar de navegar por blogs, descobrir novos talentos e conteúdos com temática feminina, além de conhecer gente ótima pela internet. Isso tudo, vejam só, dizendo que estou trabalhando hein!

Sortuda, eu sei. Mas vou dividir o prêmio aqui. Selecionei aqui alguns dos blogs que tenho visitado muito ultimamente e que contam com meu aval sobre seu conteúdo em seus nichos de atuação.

🙂

Para quem é fashionista ou só consumidora convicta, uma parada obrigatória é o À Moda da Casa, blog de uma “consultoria criativa de moda”. O blog é muito antenado e “aux concours” na categoria, tanto quando o da Cinthya Rachel, de quem sou fã de carteirinha há tempos na TV e de quem agora descobri novos motivos para apreciar – por exemplo, eu com viagem marcada e ela faz um post ótimo sobre arrumar malas e a ida para o local para onde eu vou. Sintonia (ou coisa de fã mesmo? hehehe). E a menina do Castelo Ra Tim Bum é colunista de maquiagem para pele negra no Trendy Twins, outro sucesso na blogosfera feminina que tenho acompanhado atentamente.

Duas novas figuras que já estão na rede são Shopaholic, da @maritrigo, e Tem de Tudo, da @marciameira, bons espaços que misturam beleza, moda e um toque de bem estar.  E o Maria Vitrine, escrito por conterrâneos meus, é quase “um guia de utilidade pública para quem gosta de shopping” e tem coisas que agradam até as mães com filhos. Este universo está bem representado por duas jornalistas de primeira que se uniram em torno de um tema bacana: alimentação infantil.  Mônica Brandão e Patrícia Cerqueira comentam pesquisas, entrevistam especialistas e testam novos produtos no Comer para Crescer.

Na contramão do fashionismo está Jodie, do Serio, Moda? Conheci-a pela TV, numa participação no Programa Login da TV Cultura, no qual debatia com @fabioallves – do ótimo Moda para Homens –  e uma moça feminista a questão da moda para a evolução de homens e mulheres. Longe destes debates sociológicos, mas nem por isso com cabeça de vento, estão as “divas” (fundadoras do Diva Diz) @anemeira e @giseleramos, que voltaram em alto estilo no Necessárias, que consegue trazer aquela mistura de moda e beleza com bom humor. Está nesta categoria a paraibana @rasinai, do Mulher de 30, que me ensinou há uns dias que eu sou nomofóbica. Quer mais blog feminino com bom humor? Fator 46, da @lutestoni – onde descobri que existe um Clube da Amostra Grátis e um Drive-Thru de Oração (fala sério, que pautas inusitadas, hein?) – e Tramado por Mulheres – com suas Rapidinhas para a mulherada e os 30 homens do Twitter para casar – são minha sugestão.

E para não dizer que eu só falei de moda, tem o Apaixonados por séries, mais um de seriados na minha lista, que tem uma equipe quase 100% feminina, o que garante uma visão mais intimista em suas críticas. Sem falar em posts excelentes como Parabéns pra você – Os aniversários das séries.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook