Blogosfera news

Faz tempo que não comento nada aqui dos blogs que leio e escolhi dois tradicionais (e que tem uma novidade legal nesta semana) para comentar. São pessoas com influência na blogosfera, que não vivem de blogs e os usam com objetivos distintos, mas com a mesma distinção (perdoem o trocadilho, mas não resisti!).

Lino Resende, que eu não lia há tempos, está com endereço e abordagem novos no seu blog, que ficou parecendo um portal de jornalista. Segundo ele, De cara nova e em novo local e, o que me surpreendeu, assumindo a monetização do blog. Lino é jornalista, advogado e Mestre em História e Política e mora no Espírito Santo. Foi do blog dele a primeira blogagem coletiva da qual participei e com ele aprendi a delicadeza de responder aos comentários. (Nem sempre consigo, mas tento e faço com o coração)

O blog da Luma Kimura, nikkei de Indaiatuba com quem é difícil não simpatizar, está Blogoversariando: 6 anos. Além das fotos lindas do projeto 365 do qual participa com a maior seriedade, Luma é ótima por sua autenticidade e naturalidade. Parabéns e vida longa ao diário dela e aos miguxos, que, amigos do coração ou “apenas” bons contatos, vão fazendo nossas vidas mais ricas e animadas. (Estou me perguntando se chego nos seis anos também, mas absolutamente não sei a data de estréia aqui, preciso conferir)

E hoje, depois de muitas semanas, consegui postar no Nossa Via meu post de segunda-feira. Bem à vontade, numa conversa informal, comentei algumas leituras sobre a descoberta das redes sociais por empresas e dos benefícios que este novo meio pode trazer.

“Há pouco tempo ainda era estranho falar de blog e corríamos o risco – imenso e real – de parecer desocupados e adultos que pararam no tempo (na adolescência, criam os críticos). É estranho, mas eu noto que hoje este preconceito ainda persiste em algumas redes sociais. O orkut é uma delas.”

Leia – e opine – aqui.

P.S. No dia 18 a Editora Abril promove o Seminário Info – Redes Sociais e uma promoção no Boombust vai escolher até o dia 08/08 um sortudo para ganhar um convite.

P. P.S. Outras visões sobre a mídia social estão no Bob Wollheim e no Ricardo Cavallini. Dicas do Helton.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook