a vida quer

Será que ainda posso postar sobre o BlogDay mesmo sem ser  31/08? Ano passado fiquei sabendo que a data foi escolhida porque o número 3108 lembra a palavra blog. É o dia de indicar blogs que, para nós, são novos e merecem ser indicados.

Segundo a @smiletic, é o 4º Blog Day.

Para participar do movimento é super simples:

  • Escolha blogs que você considere interessantes;
  • Avise a esses blogueiros (ou blogueiras) que você os recomendará no Blog Day 2008; (não posso avisar antes, porque já estou postando atrasada e vou confiar no trackback)
  • Escreva uma descrição curtinha sobre cada um desses blogs, fazendo o link para eles;
  • Publique essa lista no dia 31 de agosto de 2008 – o Blog Day;
  • Adicione a tag BlogDay2008 ao post e inclua o link para o site oficial.

# Como o nepotismo é aceito na blogosfera, minha primeira indicação é do Blog da Tiffany. Minha irmã caçula me surprende diariamente com a escolha de temas, a forma como articula os assuntos e me deixa saudosa tanto da época de “freshwoman” na maternindade e nos blogs.

# Minha segunda indicação é o Sucesso News. Apesar do preconceito que eu tenho com tudo que comece chamando sucesso (porque considero que a sociedade se apega em esteriótipos de sucesso que não estão dentro do que minha ética, meus valores identificam como tal) eu admiro e dou força para a iniciativa destes dois jovens estudantes de administração. São um casal novo, namorados que conservam aquela visão um mpouco utópica mas linda e esperançosa da vida, mas sobretudo são pessoas que têm algumas das condições fumdamentais para alcançar a felicidade: são bem formados, têm valores, estão se preparando para estarem tinindo sempre que as boas oportunidades da vida aparecerem. Se “o Deus da oportunidade só tem cabelo na fronte” e precisamos estar prontos para agarrá-lo quando passa, Vinícius e Mariana estão se empenhando do jeito certo para isso.

# Na área de comunicação social, RPalavreando, da Carol Terra, foi uma das surpresas do ano para mim. Descobri Carol do jeito mais blogosférico e mídia social: vi um comentário do lançamento de seu livro no feed de um blog, deixei comentario no blog dela, fizemos entevista em seguida no msn, nos adicionamos nas redes sociais e nos vemos em evenots de mídia social. Doutoranda e consultora em blogs corporativos, ela é uma das minhas referências nos cursos que ministro neste ano. 🙂

    P.S. Obrigado ao Só Seriados e Pare o Mundo que me indicaram ontem! 😀

    Você pode gostar também de ler:
    The following two tabs change content below.
    Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

    Comentários no Facebook

    SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas