blogosfera / entretenimento

Lembram-se que falei de teatro online aqui outro dia? Além de estimular o teatro online e criar uma oportunidade de preservação do acervo cultural brasileiro, eles estão à frente de um movimento em prol da democratização do consumo de cultura – e quando me perguntam sobre o quê é meu blog, eu digo que é “de consumo de cultura em família”, então, imaginem como me encantou.

Eis que eu @maxreinert @alessandro_m vestimos a camisa e estamos coordenando uma blogagem coletiva que reunirá os [social media players] interessados no consumo de cultura, na ampliação dos canais de produção cultural no Brasil e na democratização do acesso à cultura, objetivo que pode ser alcançado com o auxílio da internet.

O objetivo é divulgar e conquistar adeptos para o projeto “Mais Teatro, Brasil”, que visa reunir assinaturas para o projeto de lei de incentivo popular que obrigue todo município com mais de 25 mil habitantes a receber um teatro com estrutura mínima para 250 espectadores.

Opa, gostou e quer contribuir? Eu me entusiasmei porque, tendo sido criada no interior do Paraná, sei que os dados oficiais de que 95% da população não tem acesso à espetáculos teatrais sobretudo porque em muitos casos não há espaço físico onde exibi-los é verdadeira. Você não acha que “produzir e consumir” cultura é um dos meios de educar e de mudar a história de nosso país? Então vamos lá:

  • quando: a blogagem é no dia 26 de abril, esta segunda-feira.
  • como: escreva um post falando sobre a campanha e crie um link para a página onde o seu leitor possa entendê-la e assiná-la, caso queira.

Mais informações

Como contou @alessandro_m, já convidamos diversos blogueiros para participar da blogagem, que é aberta a todos que se identificarem com a campanha. E se você escrever e publicar, não esqueça de nos avisar, pois estamos preparando um post com link para todos os artigos publicados durante a blogagem.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas