Blogagem coletiva: Eleições limpas

“Esse post faz parte da blogagem coletiva Eleições Limpas, criada para divulgar o projeto Eleitor 2010, uma ferramenta inédita que permite a fiscalização colaborativa das eleições. Todo mundo pode denunciar crimes eleitorais, irregularidades ou qualquer coisa que desrespeite a cidadania. O objetivo é formar um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor, sendo fonte de informação para a imprensa e autoridades competentes.”
@
paulagoes

Eleitor 2010 é um projeto sem fins lucrativos, apartidário e voluntário que não conta com nenhum patrocínio, mas tem o apoio institucional do Ficha Limpa, CDI, Cidade Democrática, Voto Consciente, Global Voices Online e Google. Veja o que já saiu na imprensa sobre o projeto, e saiba como ajudar a promover essa ideia.

Um dia após o último debate dos presidenciáveis e as vésperas das eleições, @paulagoes do @globalvoices nos convida para uma blogagem coletiva sob o tema “eleições limpas: faça você mesmo“. As orientações para os participantes estão no post oficial (Blogagem coletiva: Eleições limpas) que deve constar, como o selo (a imagem acima) no seu post para fazer parte do movimento.

[E se você nunca participou ou não sabe o que é, leia o post Você sabe o que é blogagem coletiva?]

Depois de ter falado tanto sobre eleições, me sinto meio “afônica” às vésperas do pleito de fato, portanto minha participação é chamando os leitores para darem sua contribuição e deixando sugestões de textos que andei lendo sobre o tema aqui e acolá e do vídeo abaixo, que mostra como a imprensa oficial está tratando da questão nesta última semana, que mostra a importância e as responsabilidades destes representantes.

E as sugestões de leitura:

Posts meus:

No Mãe com filhos:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook