Blip.fm

Há duas semanas uma novidade tomou conta do twitter e está viciando muita gente. Chama-se Blip.fm e é um espaço onde você pode ser DJ, ter fãs de suas músicas e opiniões (curtas, ao estilo microblog) e ser fã de outros. É mais um rede social sim, quem pensou isso tem toda razão, podai ser parecida com o Last.fm e o My Space, mas a diferença é, além da interação com o FriendFeed e o Twitter (que muita gente detestou), é a praticidade com que blipamos as músicas. Tudo funciona a um toque intuitivo, com ícones como estrelinha (favoritar) e um jóia (polegar para o alto para dizer que é bom), dentre outros. Não achei todas as músicas e versões que queria, nisto admito que o Last.fm é melhor, mas me diverti ouvindo as rádios de outros e descobri que , o saudosismo que Gui e eu temos dos anos 1980 é comum a muitos da nossa geração! 🙂 E de gerações mais novas também. Meu amigo está todo feliz porque tem muitos listeners lá.

Ah, você pode comprar faixas de mp3, como no Terra Sonora,  o que, de certa forma, desestimula a pirataria na web. Se bem que sobre isso continuo achando que é impossivel controlar e proibir a troca entre amigos de música. Mas o gostoso é que você pode ouvir músicas, se distrair e descobrir novos mundos diferentes daqueles que estão nos seus CDs ou mp3.

Fica aqui uma música que o Ale me indicou hoje de manhã lá – acho que a dica era para o Giorgio, porque o e-mail era sobre meu escorpiãozinho. Mas é uma das favoritas do Enzo e da mamãe também. E fica como minha música tema para o dia de hoje, com uma ressalva: gripado não devia trabalhar também não! Nem ter trabalho.

Sobre o mesmo tema:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook