Black Mirror, a série 5 estrelas!

blackmirror

Os seis primeiros episódios da terceira temporada, do britânico Charlie Brooker entrou no catálogo Netflix, nesta sexta e já vimos tudo! Eu acho impossível alguém ver a série e não ficar pensativo pensado quando o futuro dispótico apresentada pela série será o nosso presente.

A série foi lançada em 2011 com três episódios, a segunda temporada em 2013. Em 2015 passou a fazer parte do catálogo da Netflix que foi parceira da produtora Endemol nesta terceira temporada.

Como nas temporadas anteriores, cada episódio é uma história independente, nem mesmo os atores e realizadores são iguais, por isso você pode começar por qualquer um que certamente você vai querer ver todos!

A série aborda como usamos a tecnologia e mesmo se tratando de futuro, não tem como não pensar em como usamos as redes sociais e suas consequências.

Um breve resumo de cada episódio (sem spoilers)

1 – Perdedor: Como as pessoas buscam ter uma vida linda e interessante pelas redes sociais e e pouco a pouco a persona virtual tem mais valor do que a pessoa real.

2 – Versão de testes: Os games já chegaram no seu auge? Ou ainda existem muitas barreiras para transpor?

3 – Cala a boca e dança: Se você já anda preocupado com as câmeras de nossos devices, e a falta de privacidade, depois desse episódio, você ficará bem mais preocupado!

4 – San Junípero: Como a realidade virtual, num futuro próximo ajudará aos idosos, já que seremos muitos pelo mundo!

5 – Engenharia Reversa: Episódio no meu ponto de vista, baseado no clássico livro de George Orwell, 1984. Ainda não leu este livro? É literatura obrigatória para entender um pouco sobre os tempos atuais e a influência da mídia em nossas vidas. (A propósito é desse livro que vem o termo Big Brother).

6 – Odiados pela nação: Cada episódio tem a duração de 1 hora, exceto este que tem 1:30h, aborda temos como desequilíbrio ambiental, hatters, redes sociais, hashtag, vigilância governamental, jornalismo e tecnologia.

 

Sinceramente eu espero ter te convencido a assistir esta série incrível! E por favor, me dê 5 estrelas em sua avaliação! 😉

 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook