entretenimento

 

Gosta de graffitti e entende esse modelo como uma das expressões artísticas contemporâneas? 

Então vai gostar de ver as obras de 60 artistas brasileiros e estrangeiros que compõem a terceira edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art.

Acompanho as mostras de graffiti há alguns anos aqui em São Paulo (e registro o estilo quando viajo, como fiz em Buenos Aires e Miami), e faço questão de divulgar. 

Neste ano, a mostra ficou a cargo da idealizadora Renata Junqueira e do curador Binho Ribeiro. Dentre os artistas, nomes como Artistas como Tasso, Mr. Wany, Marina Zumi, Rimon Guimarães e Derlon. 

  

Para Renata, esta edição é um resgate da primeira, em 2010, que presenciei e registrei aqui no blog. Veja aqui post de 2009 sobre o Graffiti Fine Art.

 

Primeiro Graffiti Fine Art no MuBE

 

Anteriormente sediado no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), o evento tem como palco, neste ano, o pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque Ibirapuera.

“A mudança ocorreu por necessidade de expansão e pela acessibilidade. Não é acessível só por causa de ônibus ou de carro, mas também porque muita gente vai ao local. É legal quando o público vê a obra mais de perto e com mais tempo”.

Outra novidade desta edição é a presença de “folhinhas” de pichadores —pedaços de papel com as caligrafias inscritas. O formato será somado aos tradicionais murais e quadros pintados com spray, pincéis e estêncil, além de instalações e esculturas.

 

Graffiti no CCSP

Serviço:

– Onde? Museu da Cidade – pavilhão das Culturas Brasileiras

– Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera, região sul, s/tel.

– Quando? De terça a domingo: 10h às 18h, até 19/5

– Quanto? Gratuito

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Latest posts by Sam @samegui Shiraishi (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas