entretenimento / mãe
São Paulo sediou nas duas últimas semanas de julho um encontro especial. O Congresso Vaga Lume reuniu interessados no incentivo à leitura e na inclusão social. O encontro, que faz parte do Programa Expedição Vaga Lume, trouxe à São Paulo 74 pessoas de 19 municípios da Amazônia Legal Brasileira. Eles participaram de uma capacitação para planejar, implantar e acompanhar bibliotecas rurais comunitárias, com o objetivo de disseminar o conhecimento de sua metodologia e formar equipes para atuar no programa. Gostou? É possível ajudar de várias formas e uma delas é a doação de livros. Maiores informações no site ou fone (11) 3032-6032.
O objetivo da entidade é tornar-se referência nacional na aplicação da metodologia de implantação de bibliotecas comunitárias como estratégia de desenvolvimento humano e comunitário. Não é mesmo bárbaro? E me lembra muito um objetivo que temos: oferecer cultura de qualidade e de forma acessível para as crianças, indicando obras (livros, filmes, peças de teatro, música) que compartilhamos com nossos filhos e consideramos que podem ser bons para outras crianças. Enfim, uma boa conversa de mães (e pais), indicando para um amigo o que funcionou com seu filho. Você também tem alguma experiência legal com seu filho que queira contar? Faça como a Erica Daikawa, do Japão, que nos contou sobre a leitura de Quem mexeu no meu queijo? Para crianças.
Conte para nós!
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas