Bem me quer, mal me quer… #6adepoesia

20130202-223417.jpg

“Bem me quer
Mal me quer
Repetia para a flor
Como se a pobrezinha
Decidisse algo sobre o amor.”

Paulo Leminski na #6adepoesia por @SoniaBertocchi.

Este movimento no Twitter convida todos a trazerem mais leveza à semana que termina compartilhando uma poesia – ou um trecho dela, pois no microblog cabem só 140 caracteres e devemos usar também a hashtag #6de poesia para identificar a participação.
Vi a ideia de Sônia Bertocchi e Vanessa Rodrigues nascer há cerca de dois anos, buscando não só deixar o dia mais leve, mas também “criar uma rede com pessoas que apreciam poesia em todas as suas formas”. E creio que elas conseguiram, afinal, como me disse hoje Sônia, “a #6adepoesia já tem vida própria e acontece todas as 6as de uma maneira bem natural.”
Vamos participar? Basta tuitar um trecho de uma poesia (sua ou de seu autor favorito) e incluir a hashtag para que outros amantes desta forma literária encontrem suas recomendações na busca do Twitter.
😉
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook