Dica de filme: Belos sonhos

fai-bei-sogni-filme-italiano-belos-sonhosos

Aqui o feriado nerd teve madrugada de #maratonanetflix com a série Outlander (conto mais depois no blog) e tarde de frio e aconchego com cinema em casa.

Assistimos o ótimo filme italiano Belos Sonhos (Fai Bei Sogni), uma adaptação do romance autobiográfico de Massimo Gramellini.

No filme, que foi exibido na Semana dos Realizadores em Cannes 2016, o diretor Marco Bellocchi conta a história de um conceituado jornalista (vivido por Valerio Mastandrea) que sofreu uma perda irreparável quando criança: a morte a mãe (vivida por Barbara Ronchi), agravada pela frieza do pai (vivodo por Guido Caprino).

Três décadas depois, ele precisa vender o apartamento dos pais e acaba confrontando seu passado e descobrindo a verdade sobre o momento trágico que mudou suas vidas.

Curiosamente, como no seriado que citei no começo, as cenas históricas são boas deixas para repensar valores e prioridades.

Gostei muito, ri e chorei, e agradou também ao meu marido, #loucoporfutebol, porque o jornalista é especializado no esporte e a trama se passa em Turim.

Disponível no Now, Vivoplay, GooglePlay (youtube) e iTunes.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.