bem estar / destaque

tatuagem reconstitui mamas depois de cancer

Por muitos anos eu fiz campanhas em prol do #outubrorosa e a conscientização da prevenção do câncer de mama. Não tenho casos na família e amamentei por longos períodos meus três filhos, portanto, em teoria, tenho pouca “propensão” a desenvolver este mal. Mas tenho amigas que já trataram e, acima disso, tenho muitas amigas que perderam mães, tias, avós e até irmãs para este câncer tão comum e que ainda é um dos mais frequentes em mulheres.

Se no começo da minha militância e apoio às campanhas da FEMAMA eu insistia no diagnóstico precoce, falando do valor da mamografia e ensinando que só o toque não salva vidas, com o tempo meu envolvimento nesta temática me ensinou que acolher as vítimas é tão importante quanto evitar a doença. Falar de ações como Rapunzel Solidária, que faz perucas de cabelo natural para melhorar a autoestima das mulheres em tratamento, se tornou uma prática frequente nos meus canais de mídias sociais.

O mês de outubro termina trazendo o recomeço para mais de 20 mulheres que venceram o câncer de mama. Uma parceria de Vasenol com o estúdio de tatuagem Led’s Tattoo ofereceu de forma gratuita o atendimento para reconstituição da aréola e mamilos por meio da tatuagem, minimizando as mutilações provocadas pelo câncer e devolvendo a essas mulheres o resgate do seu amor pela pele.

Deixo o convite para se emocionarem vendo o vídeo “Beleza à Flor da Pele” que traz depoimentos e a nova fase de superação das mulheres assistidas. Colaboraram com a ação os hospitais Santa Paula e Pérola Byington, responsáveis por encaminhar as pacientes atendidas.

Textos relacionados:

[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui]
Estatísticas