bem estar / destaque

tatuagem reconstitui mamas depois de cancer

Por muitos anos eu fiz campanhas em prol do #outubrorosa e a conscientização da prevenção do câncer de mama. Não tenho casos na família e amamentei por longos períodos meus três filhos, portanto, em teoria, tenho pouca “propensão” a desenvolver este mal. Mas tenho amigas que já trataram e, acima disso, tenho muitas amigas que perderam mães, tias, avós e até irmãs para este câncer tão comum e que ainda é um dos mais frequentes em mulheres.

Se no começo da minha militância e apoio às campanhas da FEMAMA eu insistia no diagnóstico precoce, falando do valor da mamografia e ensinando que só o toque não salva vidas, com o tempo meu envolvimento nesta temática me ensinou que acolher as vítimas é tão importante quanto evitar a doença. Falar de ações como Rapunzel Solidária, que faz perucas de cabelo natural para melhorar a autoestima das mulheres em tratamento, se tornou uma prática frequente nos meus canais de mídias sociais.

O mês de outubro termina trazendo o recomeço para mais de 20 mulheres que venceram o câncer de mama. Uma parceria de Vasenol com o estúdio de tatuagem Led’s Tattoo ofereceu de forma gratuita o atendimento para reconstituição da aréola e mamilos por meio da tatuagem, minimizando as mutilações provocadas pelo câncer e devolvendo a essas mulheres o resgate do seu amor pela pele.

Deixo o convite para se emocionarem vendo o vídeo “Beleza à Flor da Pele” que traz depoimentos e a nova fase de superação das mulheres assistidas. Colaboraram com a ação os hospitais Santa Paula e Pérola Byington, responsáveis por encaminhar as pacientes atendidas.

Textos relacionados:

[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui]
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas