Beethoven em movimento no CCSP

Estava procurando uma programação legal para fazer com os sogros, que nos visitam por estes dias, e encontrei a chamada do ciclo Beethoven em movimento no CCSP (rua Vergueiro, 1000, São Paulo, SP), uma fusão de concertos, palestras, mostra de cinema, programas na Web Radio e digitalização do acervo de discos de Beethoven. A programação é incrível e, como quase tudo por lá, tem entrada franca.

Os destaques da agenda neste final de semana são:

  • Palestra “Música e Espiritualidade” com Eurênio de Oliveira Júnior, dia 11/09, às 11h30, na Sala Lima Barreto.

Música e Espiritualidade
Todos temos uma personalidade passageira, e uma individualidade eterna. Como essa individualidade se manifestou por meio do “Grande Mestre de Bönn”, sua cidade de nascimento, na Alemanha?
Pela tradução da musicalidade, que, do seu espírito, passava pela sua alma e era traduzida em sons harmônicos perfeitos. Trechos da sua obra musical nos transportam para os planos do espírito.
É o que vamos expor, falando de pontos de sua vida, nos quais, em frases plenas de ligação com o Criador, Ludwig Van Beethoven nos lega sua certeza de que ele e Deus tinham uma união permanente. E ilustrando com passagens de suas sinfonias, em que ele desenvolve células musicais esplêndidas.

  • Concerto – Clássicos do Domingo com Quarteto Portinari, dia 12/09, às 11h30, na Sala Jardel Filho, com Cláudio Cruz e Svetlana Tereshkova (violinos), Peter Pas (viola) e Marialbi Trisolio (violoncelo).

Dois quartetos do segundo período de criação do compositor alemão Beethoven recebem leitura primorosa.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook