destaque / entretenimento

Adorou Operação Big Hero e se apaixonou por Baymax?

Então você vai curtir o trabalho da ilustradora escocesa Demetria Sky Logan (@DeeeSkye).

Ela criou uma série de ilustrações que coloca o robô em diferentes cenas e cenários, interagindo com os mais diversos personagens Disney, como Branca de Neve, Merida, Rapunzel, Anna e Tiana. Adoramos ver Baymax com figurinos de personagens conhecidos, como Malévola, Mickey ou Magneto, e também o coloca em situações com outros seres que adoramos das animações, como Banguela e Soluço, Mario e Peach e as Tartarugas Ninja.

Para mim Baymax, o robô grande e branco do trailer, é apaixonante como um R2D2 e tem um quê de “cão amigo” (risos), como um Chewbacca e um Groot. Aliás, com a turma de heróis que surge a gente lembra logo de Guardiões da Galáxia (embora o roteiro, juro, não tenha nada a ver!) e, para quem ama Animê, do clima de Astro Boy.

Posted by A Vida Como A Vida Quer on Segunda, 20 de abril de 2015

Ainda não viu o filme? A Talita Ribeiro fez um review ótimo no blog:

Uma viagem por San Fransokyo e pelos sentimentos

 

E eu escrevi apaixonadamente sobre o filme na Disney Babble:

Operação Big Hero #treinandoparaserheroi

Felizmente jornalistas são tratados com carinho e vi o filme no começo de novembro, numa sessão de imprensa em São Paulo. O que posso dizer? Me senti em casa.

Primeiro, por ser um filme baseado em quadrinhos, o que amo desde criança. Junte a isso o fato de mesclarem duas cidades queridas, São Francisco e Tóquio (onde morei e trabalhei como jornalista). E para completar, Hiro, o personagem, é oriental, aparentemente mestiço como eu.

E o filme, que tem um lado “amor de irmãos” tão emocionante quando Frozen, é uma boa comédia no melhor estilo Marvel.

Operação Big Hero une ação e aventura, em gráficos muito legais, ritmo excelente e som que empolga. Fãs de quadrinhos vão querer assistir ao filme muitas vezes para absorver todos os detalhes da cidade de San Fransokyo. Os irmãos Hiro e Tadashi são lindinhos, queridos e gente como a gente, apesar das adversidades (nem vou contar, para não dar spoiler, né?) e de serem gênios da robótica. O que posso contar sem estragar?

A história é de superação, descobertas, valores importantes e amizades que mudam o rumo da vida, para o bem e para o mal.

Como mãe, fiquei pensando que ensina muito para todas as idades e me arrisco a dizer que não é mais para meninos, as garotas também vão curtir a especialista em química Honey Lemon e a veloz Gogo Tomago.

Completam o time, como bons “friends”, o obcecado por organização Wasabi e o fã de quadrinhos Fred. Determinados a solucionar o mistério e com ajuda da tecnologia, eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.

🙂

 

 


Estatísticas