mãe

Foto de brincadeira de piscina - todos os direitos reservados para Sam Shiraishi - proibida a reprodução

Já estamos na última semana de aulas por aqui e, claro, os meninos começaram a planejar as férias de verão. Neste ano estão animados com a turma de amigos e querem aproveitar o clube que frequentamos aqui no bairro. Meio atrasados, por conta do frio que não deixa São Paulo, fomos lá rever as carteirinhas e os exames médicos para usar (e abusar) das brincadeiras na piscina.

E lembram-se que contei que vamos testar as brincadeiras do Baú de Diversões de NINHO Soleil?

Pois lembrei de uma das brincadeiras de lá e lembramos da favorita dos “moleques” daqui de casa: Bomba!

A brincadeira tem vários nomes – Bomba-humana, Salto-dinamite, Destroyer – e é uma brincadeira feita na água, de preferência em uma piscina que tem um objetivo simples e tentador: dar o salto mais barulhento e espalhar a maior quantidade de água possível. Por ser muito fácil brincar, creio que é das favoritas, agradando crianças pequenas e grandes e envolvendo facilmente os pais na brincadeira.

O que torna mais especial este “desafio” de brincadeiras que eu e outras mães assumimos com o Baú de Diversões de NINHO Soleil é justamente a participação ativa e direta dos pais nas brincadeiras infantis. Nada de ver a brincadeira de longe e, no máximo, tirar foto: tem que participar!

E como fazer da brincadeira de bomba uma experiência divertida e, ao mesmo tempo, educativa:

Antes de começar a brincadeira, escolha uma área da piscina funda o bastante para que os participantes possam dar saltos bombásticos em segurança. Combine a ordem dos saltos. Na sua vez, cada criança deve se afastar uns 3 ou 4 passos da piscina, se aproximar correndo e, antes de cair na água, encolher as pernas, envolvê-las com os braços e baixar a cabeça, formando uma verdadeira bomba. Os outros participantes dão notas a cada salto, com base no barulho e na quantidade de água espalhada. Ganha a criança que der a bomba de maior impacto.

Percebeu? Essa brincadeira ajuda a desenvolver a coordenação espacial e motora. E tem algumas variações legais sugeridas no hotsite do Baú de Diversões.  Combine com os participantes outros saltos, além da bomba. Os adultos também podem participar. Vale parafuso, salto em pé, salto de costas, de cabeça, com cambalhota… Ganha quem der o salto mais artístico.

Album de figurinhas de Ninho Soleil no Facebook

E se você é daqueles pais super-ultra-uber corujas com mania de registrar tudo da vida dos filhotes, fica a dica: a brincadeira continua no  álbum de brincadeiras virtual que a marca criou como aplicativo no Facebook e que vai premiar os primeiros cem participantes que completarem o álbum virtual com uma versão impressa.

[#EuQuero]

Hoje já subi lá esta foto nossa:

Foto de brincadeira de piscina - todos os direitos reservados para Sam Shiraishi - proibida a reprodução

Gostou?

É simples compartilhar sua brincadeira e espalhar entre seus leitores e seguidores a ideia de brincar com as crianças:

Nos vemos lá!

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
A notícia nem é recente, mas continua atual e por isso vale a pena reafirmar
[update] Obrigada a todas as participantes. Como mostra a imagem, as vencedoras são Tania Maria
Sempre tive o maior orgulho deste meu primo querido, o artista da família. Hoje Gilberto
Pesquisa da CET mostra que os motoristas têm percepção oposta à realidade: 92,8% dizem respeitar
Estive ontem num debate interessantíssimo, tanto pelo tema - os aspectos educacionais, sociais e legais
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas