afrobetizar / destaque / entretenimento / roteiros / sororidade
(Foto:Thásya Barbosa)

(Foto:Thásya Barbosa)

Niteroiense de nascença abraçada pelo mundo.

Desde muito pequena fui de observar pessoas, movimento, coisas, detalhes.

Via som em cada coisa que me atravessava.Era o que me fazia reconhecer os lugares. Como se cada lugar tivesse um som específico, cada dia da semana um som. Como se o ritmo das coisas vibrassem a ponto de deixar um registro sonoro que os ouvidos não davam conta.

E de repente a identidade do lugar -também das pessoas e tudo – virava som de ver com o corpo inteiro. E não era nada ligado a ideia concreta de música,era um mix de sentimentos que vibravam, um lance subjetivo e ao mesmo tempo muito consistente. Sabe quando você se impressiona com algo e se arrepia?

Também não pensava em telas quando via coisas incríveis em paredes com aquelas rachaduras fininhas e passava horas tentando descobrir quem teve a ideia de tornar aquilo tão interessante.

Tinha vez que fazia e desfazia imagens e chegava em algumas conclusões ou em nenhuma. Uma espécie de análise estética inconsciente, leve despretensiosa.

E assim até hoje acredito nas impressões sensoriais, na simplicidade das observações, sentimentos intrínsecos e no quanto isso é importante para o entender a diversidade de comportamentos pessoais e coletivos – e também viver melhor.

De tanto transbordar, fui capturada pelos estudos em dança contemporânea, artes e cultura.

(Exposição Bill Viola, Museu Tate Modern - Londres)

(Exposição Bill Viola, Museu Tate Modern – Londres)

A coisa ficou séria e o que até então era um olhar pessoal despretensiosos, virou um formato sensível de trabalho onde arte, cultura, gente e comportamento se tornam um só tecido para impulsionar análises, curadoria, criação e produção de Soluções Criativas.

Como boa amante das mais diversas teias (amo viajar!), fui pro mundo – e quero continuar indo. Transitei pela França, Suíça, Argentina, Alemanha, México, Itália, Finlândia e vários cantos do Brasil conhecendo culturas,artes, pessoas e particularidades ímpares.

Com a intensidade do uma ariana nascida em 26 de março,glocal e de coração aberto, acumuladora do sensações – e observações- me apaixonei por criar experiências e projetos mais humanizados e que façam a diferença na vida das pessoas e no mundo. Hoje meu projeto xodó é o Barbeiragem – @barbeiragembr– que fala sobre a experiência social encontrada em barbearias de ontem, hoje e sempre. Logo, logo falaremos sobre ele.

A vida quer mais arte e cultura! E é por isso que a partir de agora estarei aqui compartilhando com vocês algumas ideias, opiniões, dicas, sensações e tudo mais que for possível.

Muito prazer, me chamo Gessica Justino, em 2017 com 29 anos (futura balzaquiana em 2018), moradora do Rio de Janeiro.

Posso contar com vocês nessa?
Me mandem sugestões e dicas do que gostariam que fosse falado aqui.

A vida quer, muito obrigada pelo convite. Tenho certeza que nossa viagem será incrível!

The following two tabs change content below.

Géssica Justino

Glocal e de coração aberto, acumuladora de sensações e observações. Apaixonada por arte e cultura e também por criar experiências e projetos mais humanizados e que façam a diferença na vida das pessoas e no mundo. Teve suas primeiras vivências artísticas em pesquisas de dança contemporânea e viagens por diversos cantos do Brasil e do mundo. Atuou como pesquisadora e estudante no Bacharelado em Dança da UFRJ e intérprete criadora e diretora de produção na Cia Étnica de Dança. Em 2016, por suas pesquisas em cultura, foi criadora do modelo Superstar Rio pela Adidas, uma versão do modelo do tênis clássico Superstar inspirado na cidade do Rio do Janeiro. Foi produtora de soluções criativas e concept project em projetos e ativações para marcas e empresas diversas. Tem como projeto xodó e pesquisa pessoal o Barbeiragem(@barbeiragembr), que fala da experiência social que acontece em barbearias desde 1800 até hoje e sempre. Acredita que tudo funciona melhor quando gente, arte, cultura e comportamento se misturam e formam uma rede de crescimento infinito e positivo.

Latest posts by Géssica Justino (see all)


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas