mãe

Há cerca de um mês estou testando o Backup Online da GVT. Recebi o convite da empresa e, embora eu já tenha um backup online do meu Norton 360 que é ótimo, gostei da ideia de experimentar (eles me concederam chaves de licença para todos os computadores da família) para averiguar qual o uso que os meninos estão fazendo de suas máquinas e para contar para os leitores sobre esta alternativa para resguardar seus arquivos especiais.

Para que serve? Em casos de roubo, exclusão acidental ou panes no disco rígido não perdemos aqueles arquivos que são vitais para nós, por razões profissionais ou pessoais. Podemos definir no painel o que consideramos “conteúdo insubstituível” (veja a imagem abaixo) e ele estará disponível e atualizado para ser recuperado a qualquer momento. Para quem usa mais de uma máquina ou viaja muito, é útil o portal que permite a visualização do seu conteúdo a qualquer momento, em qualquer computador.

E como funciona? O Backup Online procura os arquivos alterados no seu computador sempre que o computador estiver on-line, salvando  automaticamente arquivos novos (ou alterados) e nos avisando por e-mail (num relatório semanal) o status do seu backup on-line.

E seu eu usar outros backups automáticos? Eu uso também o Norton, mas alguns usam o Backup Online no Windows (ou Mac), por exemplo. No meu caso, eu selecionei backups de pastas distintas, deixando um para trabalho e outro para arquivos pessoais.

[O video abaixo é bonitinho 😉 ]

Estou gostando do teste, descobri que os meninos fazem um uso bem seguro e inocente dos downloads (imagens de Super Mario reinam na máquina do filho de 7 anos, enquanto que o mais velho, aos 10, fez uma coleção de emblemas da Copa!) e na minha máquina achei excelente ter mais este backup em tempo real porque tenho um tráfego grande de dados por conta dos trabalhos de coordenação online que realizo. Além disso, perdi de vez o “super medo” de perder arquivos pessoais preciosos, como “aquelas” fotos dos meus fofuchos que valem ouro, sabem? #recomendo

E breve farei um post no Mãe com filhos com o review do controle de conteúdo para crianças. 😉

Você pode gostar também de ler:
Aziz e Fatima Ansari em Master of None No mês das
A gravidez na adolescência teve uma queda de 17% no Brasil segundo dados preliminares do
Estudo comprova que a necessidade evolutiva de proteger o bebê expande habilidades das mães Uma
Ali Wong - Baby cobra Nesse final de semana vi "Ali
Outro dia, na minha coluna da Disney Babble, comentei sobre o valor da presença paterna, trazendo
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas