2º Fórum Global de Sustentabilidade e o SWU Music and Arts Festival #avidaquernoSWU

[update]

Resultado do sorteio dos ingressos para o @SWUBrasil no @avidaquer #avidaquernoSWU
Parabéns @lilian_yuriko e @nairaisonfire!

Vocês tem 24h para fazer contato no avidaquer@gmail.com ou faremos novo sorteio.

[/update]

“O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento que convida a repensar atitudes, trazendo o debate sobre sustentabilidade para a esfera individual de ação –demonstrando como as nossas escolhas diárias podem contribuir para um mundo mais sustentável. Idealizado pelo Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer, o movimento teve início em junho 2010 com uma plataforma de ações de comunicação e engajamento que teve como seu primeiro grande marco de celebração o SWU Music and Arts Festival.”

2º Fórum Global de Sustentabilidade e o SWU Music and Arts Festival

Quem lê o @avidaquer há um tempo sabe que em 2010 fomos um dos blogs insiders do SWU. Era o primeiro ano do festival e a gente assumiu a empreitada com toda seriedade, apoiando a ideia de que “começa com você” e de que é a colaboração ativa de cada um, em diferentes frentes, que pode nos levar a uma mudança de postura global que pode melhorar a vida no Planeta.

Neste ano, novamente, temos a honra de sermos um dos blogs oficiais do evento, desta vez fazendo a cobertura oficial do 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU (que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro em Paulínia, junto com o festival de música). Será uma tarefa séria e das mais importantes porque não basta falar de sustentabilidade, além de comunicar os temas é imprescindível vivenciarmos na prática e nos mantermos informados sobre a realidade e as perspectivas deste conceito que está na moda, mas ainda não é uma experiência cotidiana efetiva para a maior parte das pessoas, empresas e governos.

E na coletiva de imprensa do @swubrasil em Paulínia eu gravei vídeo da estrutura:

Estou ansiosa para ouvir os 26 palestrantes nacionais e internacionais que vão compartilhar experiências e propostas para um mundo mais sustentável sob o tema “Consciência e Atitude”. O fórum conta com o apoio oficial do Pacto Global, plataforma voluntária da ONU que promove práticas empresariais mais sustentáveis com base em 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O pacto tem, entre mais de seis mil signatários em todo o mundo, 256 empresas brasileiras e é a primeira vez que endossa uma iniciativa como o Fórum Global de Sustentabilidade SWU, que acontece dentro do SWU Music and Arts Festival.

O evento acontece no Theatro Municipal de Paulínia e é paralelo ao festival de música SWU. E se você quer ir ao show, eis sua chance: como blog oficial do evento o @avidaquer tem 4 ingressos para os shows (para o dia que o ganhador escolher!). E como a gente sabe que sem companhia não tem graça, são dois pares, tá?

As regras do jogo:

  • seguir @avidaquer e @swubrasil no Twitter;
  • tuitar até o dia 02/11 uma frase mais ou menos assim: “O @avidaquer vai me levar no @SWUBrasil http://bit.ly/avidaquernoSWU #avidaquernoSWU

[Mas atenção: é preciso cumprir os dois itens citados acima. Nosso sistema monitora apenas os seguidores, portanto só concorrem os que seguirem os perfis. Os tuites serão listados pela ordem em que foram postados e 2 pessoas serão sorteadas aleatoriamente no site Random.org. O resultado será publicado em um update neste post no dia 03/11. Os sorteados terão que enviar nome completo e RG (seu e do acompanhante) em até 24 horas depois da divulgação do sorteio.]

Os ingressos são nominais e serão retirados em bilheteria exclusiva diretamente no local do evento. A promoção dará direito somente ao par de ingressos para cada um dos sorteados para o dia previamente indicado e não nos responsabilizamos por despesas com transporte, alimentação, hospedagem ou qualquer outra que se faça necessária para a participação do festival.

Boa sorte e nos vemos lá!

SWU-MAPA

P.S. Desde que contei que seremos apoiadores, tuitando da coletiva de imprensa que aconteceu em Paulínia no dia 26/10, ouço de conhecidos perguntas sobre o lixo (eles não aumentaram as lixeiras, mas dobraram o efetivo que cuidará da limpeza do espaço), da alimentação (mais espaços e com alimentação mais saudável estarão presentes) e sobre a cidade de Paulínia (enfim, em 2010 foi na Fazenda Maeda em Itu e várias dificuldades ocorreram na chegada e na estrutura). Gostei do Parque Brasil 500 e de fato de todos os pontos podemos ver a rodoviária e a cidade, que ficam ao lado do parque, facilitando muito a vida de quem for até lá. Saiba mais do SWU no Site OficialTwitterFacebookOrkutFlickr,Youtube.
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook