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Estou há dias pensando em representatividade porque é o tema de minha palestra neste sábado no CenterVale Fashion Blogs.

Personficar com efetividade e qualidade o segmento ou o grupo o qual se faz representar.

Quem eu represento? E quem me representa?

Bolsonaro e Feliciano com certeza não, mas também não me sinto representada por Anitta ou Valeska.

No entanto, das últimas, admito que sinto certa autenticidade.

Elas representam mesmo um grupo verdadeiro, genuíno, o que gera uma certa confiança – a mesma que não sinto nos parlamentares citados acima.

Autencidade, no dicionário, tem uma descrição bem legal:
Natureza daquilo que é real ou verdadeiro; estado do que é genuíno; verdadeiro.
Em que há pertinência; que possui legitimidade; legítimo e adequado: a autenticidade de um artigo científico.
Particularidade do que se pode confiar; que se encontra em conformidade com a lei; legitimidade.

Essa legitimidade faz muita diferença em tudo, mas pode significar a perenidade quando nos tornamos figuras públicas.

Minha querida @anadecesaro, que tem 100 mil inscritos fieis no youtube

 

E quando viramos blogueiros, não importa se temos 100 visitantes por dia ou um milhão de views, cem mil assinantes no youtube ou apenas 10, estamos nos colocando como figuras públicas. E, acima disso, figuras públicas que dão a cara a tapa quando opinam sobre crises políticas, novidades da moda, a cor do esmalte da atriz da novela, a famosa no tapete vermelho que “está plus size”.

Quando viramos blogueiros, estamos abrindo espaço para as pessoas reagirem ao que falamos. E quando defendemos uma “marca” ou uma “ideia” nossos seguidores e leitores vão nos relacionar a elas. Nos tornamos representantes dela.

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Sei disso porque sou uma representante das marcas com as quais eu trabalho, bem conhecidas e que por isso suscitam amores e ódios nas pessoas.

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Quando tem alguma noticia relacionada a elas, chovem referências a mim e meus leitores e seguidores sinceramente esperam que eu me posicione, como uma porta-voz.

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so esta força e essa pressão para realizar outros dois trabalhos que me agradam muito: as curadorias de Social Good no youPIX e de Novas Mídias no Centro Ruth Cardoso.

E claro que, ao me envolver nestes dois trabalhos, eu também passo a representar um monte de coisas, de marcas e de pessoas, as que estão ligadas a eles como eu.

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Quer saber mais?

Acompanhe o evento neste sábado nas redes sociais pela hashtag #CVFB2015.

Vou dar dicas para deixar sua marca com autenticidade e não desperdiçar sua representatividade com os convites, presentinhos e relesses que as marcas nos enviam.

😉

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A programação é baseada sempre em 3 eixos: capacitação técnica, capacitação de conteúdo, e moda:

  • Abertura do evento com Armindo Ferreira
  • Inara Ferreira fala sobre “Por dentro das Tendências”. Designer de moda formada na UEL, especializada em Milão, fundadora da escola de moda Inara Moda Italiana.
  • Jorge Neri fala sobre “Produção de áudio para internet”. Formado em Publicidade/Criação pela Universidade Mackenzie e em Áudio pelo IAV (Instituto de Áudio e Vídeo) em SP, atua há 8 anos à frente de sua Produtora de Áudio publicitário Studio Neri | SD, produzindo jingles, spots, trilhas sonoras e vinhetas. Sua voz é conhecida em dezenas de propagandas no ar em Rádio, TV e internet.
  • Jaum Godoy fala sobre “Produção de vídeo para blogueiros de moda”. Consagrado videomaker com passagens por diversas agências digitais. Atualmente trabalha para a empresa Movile e já atuou com a produção de vídeo de grandes blogueiros e grandes marcas, como Boticário, por exemplo.
  • Douglas Ribas fala sobre “Criação de e-commerce de marca própria para blogs”. Experiente profissional de e-commerce tendo passado pelas principais empresas do setor tais como o PagSeguro/UOL. Recentemente investiu num projeto de loja on-line própria a GeekePop.
  • Ary Scapin Junior fala sobre a Economia criativa aplicada ao universo das pequenas e micro empresas. Especialista em inteligência de mercado pelo Sebrae/SP
  • Sam Shiraishi fala sobre Autenticidade e Representatividade para blogueiros. Transformadora social, blogger/colunista na empresa Disney Babble Brasil, curadora Instituto Centro Ruth Cardoso e curadora na empresa Coca-Cola. Editora do blog Mãe com Filhos e A Vida Como a Vida Quer.

(adorei o jeito como o Armindo me apresentou <3 )

  • Painel Postei com blogueiros da região: Bruna Tau (Cereja ‘n Pimenta e Navyblue), Dé Fernandes (blog Dé Fernandes), Flá Galdino (Doce Elegância), Karen Magalhães (Cereja ‘n Pimenta) e Ticiane Toledo (VidaFit).

 

[update]

Post do Armindo sobre o CVFB2015.

Video do evento na visão do vlog Me ajuda amiga:


Comments

  1. […] Sam Shiraishi chegou para inspirar os presentes, por cerca de uma hora Sam falou da importância do blogueiro ser autêntico e falou como os formadores de opinião precisam estar atentos a tudo que postam e falam e alertou […]

  2. […] Sam Shiraishi chegou para inspirar os presentes, por cerca de uma hora Sam falou da importância do blogueiro ser autêntico e falou como os formadores de opinião precisam estar atentos a tudo que postam e falam e alertou […]

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