cultura web / entretenimento

Imagem do site da Radio USP

Imagem do site da Radio USP

Já contei aqui que, por motivos diferentes, minhas avós liam com muita dificuldade. Hoje vejo a avó do Gui e percebo que, aos 94 anos, ela também tem dificuldade para ler e sempre penso em audiolivros quando preciso presentea-la. Enquanto faz crochê ela poderia ficar ouvindo as palavras e reflexionar, viajar, divagar, enfim, fazer o que todos nós gostamos de fazer quando lemos. O último audiolivro que ofereci de presente foi para uma amiga que não é adepta de leituras, embora seja uma pessoa inteligente e interessada no mundo. Ela é cabeleireira e ao comprar o audiolivro pensei que poderia ouvir no trabalho ou no trânsito. Posso contar que funcionou e me deu várias idéias sobre esta modalidade de democratização da leitura. Hoje recebi um release que contava que a 1ª audiolivraria foi inaugurada em São Paulo. As Audiobook Stores são mais comuns no exterior, dizia o release, e como eu só morei no Japão, onde a leitura é uma mania nacional, não tenho condições de avaliar a veracidade da informação. O que me chamou atenção foi o fato de a loja paulistana ser na Zona Leste, região praticamente esquecida pelos eventos literários em São Paulo e que, por conta da sua localização e do tamanho da sua população, precisava muito deste “aporte” cultural. Segundo os idealizadores, idéia é disponibilizar aos clientes um local onde poderão encontrar todos os audiolivros existentes no país, algo difícil de encontrar em uma livraria convencional onde o foco principal ainda são os livros em papel. Inicialmente serão apenas títulos em português, mas há planos para oferecer títulos em inglês (o que é ótimo para treinar a compreensão do idioma!).

Além dos audiolivros em CD, a audiolivraria irá comercializar também os arquivos para download dos títulos da AudioLivro Editora (com mais de 80 obras em catálogo).  Vejam só: levando seu MP3 player até a loja será possível comprarapenas o download do audiolivro com um custo bem menor. Geek não?

A loja funciona de segunda a sábado (das 10h às 18h), na Rua Bom Sucesso, 247, logo atrás do shopping Metrô Tatuapé em São Paulo.

P.S. Este post não é publieditorial. E achei o tema perfeito para o Livros e Afins!


The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas