entretenimento

[Pátio do Colégio] por você.

Soube ontem à noite pelo twitter, porque o trânsito que peguei na volta para casa não me permitiu ver o “jornal local” que geralmente me dá esta noção do que se passa na minha cidade.

[Meu pai é super defensor de jornal local, impresso ou televisionado, argumentando que a gente precisa primeiro saber o que se passa à nossa volta para depois poder enxergar e criticar bem o mundo.]

Neste final de semana o Centro Histórico de São Paulo será ocupado por uma série de atrações gratuitas, parte da Ocupação Cultural que pretende celebrar o centro da cidade, sensiblizando e estimulando a participação da população na vida cultural da área central. Segundo a organização, serão diversos palcos, montados em alguns nos principais espaços da região, como a Praça da Sé, largos São Francisco e São Bento e Páteo do Colégio com música, dança, teatro e artes visuais estão entre as atrações, todas gratuitas.

Desde as 9h de hoje tem apresentações circenses no Largo São Francisco, onde acontecerão contações de histórias e uma peça infantil. Ali perto, no Largo São Bento, muita música a partir do meio-dia com artistas regionais e ao final da tarde tem apresentação da bateria da Escola de Samba Vai-Vai (isso me lembrou a @juliareis).

Quem for à Praça do Patriarca verá dança de diversos gêneros, incluindo balé, street dance, dança clássica e contemporânea. E no Páteo do Colégio artes visuais com exposições fotográficas e oficina de grafite. Caminhe um pouquinho no final da tarde e às 19 horas verá a Praça da Sé se transformar numa sala de cinema ao ar livre para exibição de Dois Filhos de Francisco (de Breno Silveira) que será exibido em uma tela inflável num espaço para 1.200 pessoas sentadas.

E amanhã, domingo, às 10 horas o Largo São Francisco terá teatro infantil e a Praça do Patriarca será palco de balé clássico com a Tribo da Dança. No Largo São Bento a partir das 11h tem sarau comandado por Pedro Paulo Trindade, com músicas brasileiras dos anos 1920 e 1930, shows que serão encerrados às 14 horas com os Violeiros do Parque tocando o Hino Nacional.

Todos os detalhes dos horarios e locais podem ser conferidos aqui.
Exibir mapa ampliado

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas