bem estar

“Empregadores deveriam incentivar seus funcionários a fazer uma curta caminhada em um parque próximo na hora do almoço para melhorar o humor e reduzir o estresse”.

Li há umas semanas na BBC que cientistas britânicos analisaram efeitos de exercício em áreas verdes sobre humor e auto-estima e concluiram que “apenas cinco minutos de exercícios físicos em uma “área verde”, como um parque, por exemplo, podem ser suficientes para melhorar a saúde mental, segundo cientistas britânicos”.

Os pesquisadores da Universidade de Essex (em estudo publicado na revista especializada Environmental Science and Technology) avaliaram respostas de 1.250 pessoas em dez estudos e foi neles que encontraram rápidas melhoras no humor e na auto-estima entre aquelas que praticavam atividades físicas ao ar livre. Não se trata de exercícios pesados, vale muita coisa: caminhada, ciclismo, pesca, jardinagem, cavalgada e remo, desde que realizadas em lugares como parques, jardins, fazendas e reservas naturais.

Você tem a rotina super ocupada como eu, né? Bom, vale sair do computador e tentar dar pelo menos uma caminhadinha – nem que seja para buscar um pãozinho fresco, desde que seu caminho tenha um “verde” para tornar o passeio mais agradável né? De acordo com os cientistas, o maior efeito sobre o bem-estar mental surgia em apenas cinco minutos e  com o passar do tempo, os efeitos positivos continuavam aparentes, mas tinham menor magnitude. E eu fiquei com vontade de morar na praia, claro, porque a pesquisa afirmava que o efeito era ainda maior se o local do exercício também tivesse água, como um lago ou um rio.

Você pode gostar também de ler:
Salvem este nome: Celina Turchi. Ela ganhou o prêmio Prêmio Péter Murányi pelo levantamento inédito
"Beije seus amigos no rosto. Destrua a crença de que a intimidade é algo reservado
Há alguns anos, meu marido e eu temos alterado, alimento por alimento, bebida a bebida,
O feriado de carnaval nem acabou direito e minha timeline ficou lotada de avisos sobre
No Oriente, onde morei e de onde vieram meus ancestrais, a língua é muito observada
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas