cidadania


Este release me pareceu interessante, vejam só, é uma lista de coisas que devemos evitar pra não sermos vítimas de mal-feitores. Foi enviado por uma empresa de segurança nordestina:

Distração não combina com segurança. Quem vive no “mundo da lua” facilita, e muito, a vida dos ladrões, dos batedores de carteira e até dos seqüestradores. Atenção rima com proteção.
Como não ser surpreendido por “amigos do alheio”; uma dica para cada mês do ano:
1. Não caminhe enquanto fala ao celular. O ideal é conversar pelo telefone móvel em local fechado, em casa ou no trabalho.
2. Jamais fale ao celular enquanto dirige. Nesse caso, o risco é triplo: descuidar-se do trânsito, ser multado e assaltado. Mesmo que o veículo esteja estacionado, só use o celular se o local for seguro.
3. Não carregue todos os documentos, cartões de créditos e do banco na mesma carteira.
4. Não ponha a carteira em cima da mesa, de cadeiras ou de outros locais públicos.
5. Não deixe jaquetas de couro, paletós e demais casacos ou agasalhos na cadeira, enquanto se serve em um bufê. Há pessoas que estão lá somente para roubar esses artigos do vestuário.
6. Também, obviamente, não ‘reserve’ sua mesa no restaurante por meio de celulares, carteiras ou bolsas.
7. Atenção quando sair com bolsas ou pastas. Em multidões, é relativamente simples cortar uma alça ou abrir um zíper.
8. Parar em aglomerações públicas, na rua, para assistir performances circenses ou artísticas, muitas vezes executadas por camelôs, é um convite ao furto.
9. Carteira no bolso de trás da calça e dinheiro no bolso da camisa, em ônibus ou metrô lotado, também gera oportunidade de furtos.
10. Antes de sair de casa em seu automóvel, para ir a ruas que não conheça, consulte o guia de ruas, ou pergunte a alguém se as conhece, para não se perder e aumentar o trajeto e a insegurança. (Use o GPS ou trace a rota no google maps!)
11. Mesmo que não esteja dirigindo, beba moderadamente. Uma pessoa alcoolizada é um alvo fácil para qualquer crime ou violência.
12. Não comente em voz alta, principalmente em locais públicos, sobre seu salário, compra de automóvel, viagem para o exterior, enfim, a respeito de qualquer tema que atraia a atenção de bandidos.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas