As tarefas de casa revelando detalhes do cotidiano

20110912-203436.jpg

A tarefa de casa do #aos8 nesta segunda-feira foi uma autobiografia: ele se disse otimista, bom professor de jogos de Wii e futuro chefe de cozinha (famoso). É uma “delícia” este meu menino! 🙂

(Nem vou comentar a parte que diz “meus pais são muito ocupados”…)

Ao ler o texto, que ajudei (juro que o mínimo possível) a fazer no melhor estilo mãe com filhos, conversando com o filho enquanto eu preparava o jantar e lavava as louças, percebi o quanto nossa rotina está presente no relato dele.

20110912-205322.jpg

E na mesma noite, #aos11 faz “Um relato histórico sobre a vida das crianças nas últimas décadas“, resultando em muitas linhas de pesquisa (feita ao telefone com o vovô) e de produção de texto.

Além de indicar a “saúde do comportamento” das crianças, num dia em que se discutiu tanto os resultados do ENEM, é bom comprovar que a escola tem ensinado bem aos alunos e permitido que eles aprendam não só a ler, escrever e tirar boas notas, mas também a pensar e criar sobre conceitos da sua vida. Esta é a verdadeira “nota” que como mãe eu quero ver na escola que acolhe meus filhos diariamente.

😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook