destaque / entretenimento

  
Faleceu hoje a ex-primeira-dama dos EUA, a atriz Nancy Reagan, uma figura pública que sobreviveu às inúmeras críticas por sua grande influência junto ao presidente, sendo depois admirada pela defesa da dignidade e do legado político do marido, com quem esteve casada 52 anos. 

Nascida em 6 de julho de 1921 em Nova York, era filha de um vendedor de automóveis e de uma atriz. Nancy Davis foi para Hollywood aos 28 anos, onde conheceu Ronald Reagan. Ela se casou em 1952 e tiveram dois filhos, Patti e Ron. Na Casa Branca, lançou em 1982 campanha de conscientização contra as drogas – sobre a qual há referência na série Narcos. 

Mas como homenagem à classe e simpatia desta senhora, deixo uma outra dica de filme que também tem no Nerflix, O Mordomo da Casa Branca, filme no qual Nancy é representada por Jane Fonda. 

  

Sinopse:

Durante três décadas, Cecil Gaines (Forrest Whitaker) foi o mordomo oficial da Casa Branca, tendo servido oito presidentes norte-americanos diferentes. Esta é a história dele, e de sua visão do poder nos Estados Unidos.

Destaque para a atuação de Oprah Winfrey como esposa do mordomo, personagem inspirado na vida real de Eugene Allen, testemunha de eventos notáveis do século 20 nos 34 anos servindo como mordomo da Casa Branca.

  
Em homenagem à Nancy Reagan, duas primeiras-damas da ficção em seriados que adoramos e que nos lembram o quão perigoso pode ser não ter a esposa ao seu lado.

😉

Mellie Grant (Bellamy Young), de Scandal, e Claire Underwood (Robin Wright), de House of Cards

As duas séries também estão no Netflix (embora Scandal um pouco defasada da temporada americana!) e a 4ª temporada de House of Cards já está totalmente disponível desde o dia 03/05/2016.

P.S. Quer saber mais das séries? Já falamos de Scandal aqui e de House of Cards aqui.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas