destaque / entretenimento

É a primeira vez que venho a Niterói depois da reabertura do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC Niterói), considerado uma das maravilhas arquitetônicas do mundo.

Dessa vez estou hospedada a poucos metros do museu e cada vez que olho pela janela entendo porque o museu foi considerado um patrimônio. Ele conjuga lindamente com a paisagem do Rio de Janeiro.

As obras de adequação duraram mais de um ano, com investimento total de cerca de R$ 7 milhões, e permitem aos visitantes visitar um museu mais sustentável e com inovações, que incluem um sistema de ar condicionado; impermeabilização da cobertura do prédio; limpeza e pintura da fachada e da rampa; troca de carpete dos salões expositivos; reforma dos banheiros; nova recepção e loja; nova iluminação em LED para o espelho d’água, prédio e entorno da Praça, com projeto do Peter Gasper; nova sinalização interna trilíngue (português, inglês e espanhol); e substituição das grades da entrada por painéis de vidro, permitindo uma vista livre da fachada do museu e da Baía de Guanabara.
A reabertura do MAC – tombado em 2016 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – aconteceu em junho, junto com o lançamento do programa ‘MAC+20’, com exposições que ressaltam a importância e potência histórica da Coleção MAC Sattamini e, simultaneamente, celebram novas perspectivas curatoriais, através de colaborações nacionais e internacionais.

História

O MAC Niterói, inaugurado em 1996 para abrigar a importante coleção MAC João Sattamini, é um museu especialmente inspirado pela paisagem e arquitetura visionária de Oscar Niemeyer e, como tal, se assume como estrutura viva de processos e metas em contínua transformação.
Serviço

– Visitação: De terça a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria fecha 15 minutos antes do término do horário de visitação. – Valor do ingresso: R$ 10 (entrada gratuita às quartas-feiras). Estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia. Entrada gratuita para estudantes da rede pública (ensino médio), crianças de até 7 anos, portadores de necessidades especiais e moradores ou nascidos em Niterói (com apresentação do comprovante de residência). 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas