destaque / sustentabilidade

momentum1000.jpeg
mdg-infographic-5 (2)

O dia de hoje marca um movimento que usa as tecnologias de conectividade para promover o bem social: o Momentum1000.

5 de abril é o marco dos 1.000 dias para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), uma contagem regressiva dos esforços para melhorar a vida em todo o mundo. Neste dia, indivíduos, organizações e instituições vão se reunir para celebrar os sucessos alcançados, revigorar a discussão sobre os ODM e começar a avançar em direção ao “pós-2015” dentro do modelo desenvolvimento em que se baseia #MDGmomentum.
Participe deste grupo atuando nos 1.000 dias em todo o mundo!

Lindo, mas muito teórico?

Quer ver estes objetivos chegarem mais perto de você?

Desejos absurdamente humanos como acabar com a extrema pobreza e a fome, promover a igualdade entre os sexos, erradicar doenças que matam milhões e fomentar novas bases para o desenvolvimento sustentável dos povos são alguns dos objetivos da ONU apresentados na Declaração do Milênio, e que se pretendem alcançar até 2015.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) foram adotados pelos 191 estados membros no dia 08/09/2000, num esforço para sintetizar acordos internacionais alcançados em várias cúpulas mundiais ao longo dos anos 90 (contemplando temas ligados ao meio-ambiente e desenvolvimento, direitos das mulheres, desenvolvimento social, racismo, etc.) numa Declaração que traz uma série de compromissos concretos que, se cumpridos nos prazos fixados, segundo os indicadores quantitativos que os acompanham, deverão melhorar o destino da humanidade neste século.

Nesta sexta-feira, 05/04/2013, ONGs promovem ações digitais para difundir a consciência sobre a contagem regressiva de mil dias para o vencimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em 2015.

Logo cedo um bate-papo Twitter intitulado Retratando a Saúde Materna debateu como a crise global de saúde materna acontece em diferentes regiões do planeta, narrando em fatos e fotos a situação atual. Por conta do fuso horário eu não participei, mas vou acompanhar os resultados ao longo do dia.

Para mim o ODM saúde materna é um dos itens importantes. Alguns países vão cumprir com êxito suas metas dos ODM e outros estão longe da marca. O Banco Mundial anunciou no ano passado que o ODM saúde materna não será cumprido, mas isso não significa que o progresso precisa de retardar ou parar especialmente quando os líderes mundiais trabalhar para uma agenda de desenvolvimento internacional com objetivos pós-2015 .

Você pode apoiar e participar, colocando o Brasil neste mapa. Visitar projetos, levar gente boa para conhecer iniciativas ou simplesmente replicar histórias inspiradoras nos seus espaços da web, cada atitude é um passo no caminho do empoderamento feminino.

Eu tenho atuado e acompanhado o movimento Mom Bloggers for Social Good e creio que farei minha “contagem regressiva” dos ODM nesta comunidade. Você pode encontrar a sua acompanhando o #MDGmomentum e participando deste movimento nos próximos mil dias. Junte-se a nós e ajude a escrever a história!

😉

 

P.S. Meu outro foco de atuação nos ODM está no empoderamento empresarial feminino. Nesta semana contei no @avidaquer sobre um papo no Twitter com Bea Perez (@BeaPerezBea), responsável pela área de sustentabilidade da Coca-Cola, numa atividade que compunha o movimento online para empoderamento feminino que acontece nesta semana para celebrar o evento Women in World Summit – que aconteceu nos dias 4 e 5 de abril, em Nova York. O encontro envolve um belo trabalho de empoderamento feminino que tem tido cada dia mais destaque na mídia online e deve estar no radar de todos nós que buscamos usar as tecnologias de conectividade para promover o bem social.

Você pode gostar também de ler:
Neste ano meu filho mais velho completa 18 anos e - geração Uber - ele
Há alguns anos, tive a honra de fazer um "tour" por uma parte do rio
Já ouviu falar do conceito “Design de energia”? https://www.youtube.com/watch?v=4q8ugvNZyrM   O programa Shizen Global Talent
Nasci em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, região linda do Paraná. E eis que eu,
Você é daquele tipo de consumidor que baseia suas escolhas em valores? Eu sou. Se
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas