As Maravilhosas Mulheres das Séries Americanas

Há algumas semanas estive no Starbucks para um café da manhã com blogueiras de seriados e lá soube do lançamento do livro As Maravilhosas Mulheres das Séries Americanas, escrito pela jornalista, historiadora do gênero e blogueira Fernanda Furquim. Ela se diz fã e colecionadora de algumas coisas, dentre elas séries, o que a levou a publicar TV Séries entre 1997 e 2001 com um total de 33 edições e os livros “Sitcom: Definição e História”, em 2001, e o fanzine TV Land, 1995 a 1997.

Hoje é a noite de autógrafos do As Maravilhosas Mulheres das Séries Americanas (Panda Books, 2008), obra que traça um perfil evolutivo da personagem feminina além de curiosidades sobre produções estreladas por mulheres. Fernanda, que tem uma conversa ótima, inteligente e animadíssima, me deixou curiosíssima com o livro quando conversamos. Ela é uma personalidade, com assunto sobre tudo (até parece comigo, admito, com mais embasamento, huahua) e atualmente faz pós em crítica de cinema e ministra aulas sobre a “História da Televisão e das Séries Americanas”.

Ficou curioso? Vá lá na Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Paulista ou passe no blog Revista TV Séries.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.