As mais belas vitrines de Natal

natal 2
Fábrica dos Sonhos na vitrine da H. Stern

Quando eu era criança minha avó gostava de me levar para ver casas decoradas para o Natal. Ainda é costume sair em família em Curitiba para ver a decoração, algumas ruas participam de campeonatos e é lindo entrar no clima. Quando mudei para São Paulo, vou confessar, fiquei até desanimada com a decoração natalina daqui – é tão inferior, nem se compara. Mas hoje eu já aboli várias coisas supérfluas do Natal em familia, como o excesso de luzes e de objetos de plástico na decoração, coisas que considero que não são sustentáveis o suficiente.

No entanto, ainda lembro com carinho da decoração e algumas vitrines me encantam especialmente porque me lembram o tempo da minha avó quando o Natal tinha este significado de compartilhar, convidar os vizinhos para nos visitar e sentir júbilo verdadeiro pelo nascimento de Jesus. Católica fervorosa, quando morava no interior ela fazia grandes presépios que eram visitados por muita gente ao logo do mês de dezembro.

Gemólogo

E nesta semana encontrei uma vitrine com o mesmo clima antigo. Na H. Stern estão a prancheta do designer, a mesa de um gemólogo, bancadas dos ourives e cravadores. É “Fábrica dos Sonhos”, o mundo da criação das joias em miniatura para mostrar ao público como os artesãos são capazes de materializar sonhos, com bonecos, ferramentas e mobiliários de ourivesaria em tamanho pequeno que reproduzem as etapas de criação de uma joia – e tudo com movimento.

Ourives

E você, também viu uma vitrine linda por aí e recomendaria? Compartilhe aqui!

Posts relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook