destaque


Diagnosticado com paralisia cerebral, o ator americano R.J. Mitte se tornou famoso com apenas 14 anos, quando foi escalado para o papel de Walter White Jr. na cultuada série de TV Breaking Bad.

Nascido em 1992, ele mudou para Hollywood em 2006, quando começou a treinar com o tutor de talento pessoal chamado Addison Witt. Juntos procuraram oportunidades nas quais sua deficiência serviria para educar os espectadores e isso o levou a um teste para o papel que o tornou conhecido em Breaking Bad.

É um garoto com uma missão de vida!

E a missão começou cedo. Como acontece com os heróis que neste mês admiramos nas Paralimpíadas, sua vida foi cheia de desafios.
Agora, ele diz que é hora de acabar com o estigma sobre deficiência.


Ele nasceu por cesariana devido alguns problemas, e não estava respirando no momento de seu nascimento, o que resultou em permanentes danos cerebrais. Ele foi adotado algumas semanas mais tarde por Roy Frank Mitte Jr. e Dyna Mitte, que mais tarde se separaram. Foi diagnosticado com paralisia cerebral com a idade de três anos, e os médicos colocaram nele pernas engessadas por seis meses, na tentativa de endireitar seus pés.

Funcionou!

Vejam que moço bonito desfilando:


Trabalhando com a organização Scope, ele passou um período viajando pelo Reino Unido para dar palestras sobre “ideias equivocadas em torno de deficiência“.

Aos 22 anos, se tornou a mais jovem personalidade a falar na Oxford Union – prestigiada instituição de debates que convida nomes proeminentes para palestras.

Em seu pronunciamento, ele disse que atuar em Hollywood é extremamente difícil para deficientes.

“Esta indústria é muito negativa e dura com pessoas com deficiência”, afirma, “por causa da ideia de perfeição…Que tecnicamente não existe.”

E ele pode fajar sobre o tema, sabem? 

E esse vídeo, de RJ Mitte inspirando quem foge do “normal”, eu adoraria ter tempo para legendar em português!

Apesar de dizer num vídeo (que postamos no Instagram) que atores deficientes não ganham prêmios, ele recebeu vários deles, como o SAG-AFTRA Harold Russell Award por sua interpretação de Walter White, Jr. na série, e também fez o papel com o mesmo nome – RJ Mitte – no como o ator surdo Ryan. Mitte foi chamado para participar do Screen Actors Guild na área de “Inclusão nas Artes e Mídia de Performers com Deficiência”, que emprega artistas com deficiência.

Você pode gostar também de ler:
Antigamente uma família com alguma condição de incentivar os filhos no estudo detestaria a ideia
O cineasta Rafael Primot juntou um elenco incrível pra contar histórias de amor. Com Maria Luisa
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Como envolver os estudantes nas decisões da escola e promover uma cultura de participação?  Nesta
Como lembrou Francisco Russo no Anime Pop, “o bom anime japonês tem por tradição lidar
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas