destaque / entretenimento

– É Homeland?

Ao ver Claire Danes na telinha, meu marido já pensou em Homeland. Incrível como a agente bipolar da CIA virou um alterego da atriz.


Mas neste filme que recomendo hoje a atriz faz um papel totalmente diferente e comum: Lainee é uma mãe adolescente que ficou órfã aos 16 anos, se tornou mãe aos 17 e casou com um colega de escola Chuck Diamond (vivido por James Marsden), também órfão (esse desde o nascimento, criado num orfanato) e ambos desistiram da escola. 


Quando a filha chega à idade em que eles mudaram de status, 16 anos, suas escolhas e sua imaturidade são postas em cheque.


A despeito de tudo, a protagonista do filme, Lucy Diamond (vivida por Sarah Bolger) é uma adolescente inteligente e extremamente responsável que vive em uma pequena cidade rural, que começa a descobrir o amor e o sexo e que escapa do cotidiano cozinhando e assistindo programas de culinária e se apega a Mario Batalli, um cozinheiro famoso. 


Os fãs de gastronomia, especialmente quem gosta de programas de TV culinários, certamente já viram Mario Batali alguma vez. Ele participou na TV do Iron Chef, tanto como jurado quanto como competidor. Também teve séries televisivas próprias, entre elas Molto Mario, Mediterranean Mario, Mario Eats Italy e Ciao America.

Nem preciso contar que um dos especiais de Batali era “comida caseira”, né? 
É surpreendente ver a incrível solidão e abandono dos três e a dificuldade que os adultos têm de conviver com o risco iminente dos filhos se tornando adultos.


Não espere alguma relação difícil mas doce como Gilmore Girls, mas mesmo assim o filme tem seu valor. 

Recomendo.

Ah, tem no Netflix 😉

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas