cultura web

Pra pensar nesta segunda-feira: num papo que começou com a imagem acima, enviada por Bia Granja (curadora do youPIX e de vários outros eventos de mídia social) no Instagram e que rendeu umas trocas de tuites, descobri este vídeo recomendado por Kaluan Bernardo, no qual Zygmunt Bauman fala sobre modismos e sobre nossa cultura pós-moderna. Vale cada minuto, mas, como ressaltou Kalu no post, aos 17min25′ ele começa a falar sobre o valor e o peso de ter 500 amigos no Facebook contra ter alguns amigos na vida real.

“Ter “amigos” na internet é mais tentador porque é mais fácil se desconectar de alguém. Começar e terminar uma amizade ou qualquer relacionamento na vida real é bem mais complexo e difícil, do que simplesmente dar follow e unfollow em uma pessoa na internet. É claro que as recompensas também são proporcionais, afinal de contas, é um outro nível de amizade. Mas, com essa facilidade de se desconectar das pessoas, você também é mais “livre”, por não passar o resto da vida “preso” a alguém, com essa dificuldade de finalizar um relacionamento.”

Gostou? Então faça como eu, corra para conferir a obra deste pensador. O vídeo faz refletir, mas não tanto quanto seus livros. Eu baixei o  Vida para consumo para o iPad, creio que será excelente para minha reflexão.

Você pode gostar também de ler:
Perguntei novamente ontem no Twitter se "as amizades da internet são descartáveis", inflexível na minha
Semana que vem tem youPIX Festival nos dias 03 a 05 de julho na Bienal,
Hoje o Twitter faz seis anos e ele não deixa de crescer e de criar
... porque há muita discussão sobre eles. O que me anima é que começo a
As questões envolvendo jornalistas e blogueiros continuam saltitando, pontuais, na blogosfera. Nesta semana, não pude
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas