entretenimento / mãe

Painel de Athos Bulcão, foto do flickr de Fábio Cherman

Dias de folga me remetem a visitas culturais… inevitável, sempre adorei estes passeios e os meninos puxaram a mim! Está longe de nós, mas esta dica do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília me chamou atenção.

A exposição de arte contemporânea Arte para Crianças foi projetada para o público infantil e tem curadoria, arquitetura e design idealizados especialmente para proporcionar a melhor aproximação entre a arte e as crianças. Ernesto Neto, Mariana Manhães, Cildo Meireles, Eduardo Sued, Emanoel Nassar, Rubem Grilo, Eder Santos, Amílcar de Castro e o americano Lawrence Weiner são alguns dos artistas que têm suas obras apresentadas na mostra.  Um dos destaques da exposição é a obra “Onochord”, da artista plástica Yoko Ono, uma intervenção artística na fachada do prédio do CCBB, composta por canhões de luz piscando de forma sincronizada. Há um ano, uma exposição da Yoko Ono no CCBB SP me mostrou como o Giorgio, então com 5 anos, gostava de arte contemporânea, com uma queda especial por instalações artísticas.

Quem visitar a exposição poderá também ver vídeo-histórias e participar de uma homenagem ao artista plástico Athos Bulcão. Chamado de O artista de Brasília (mas na verdade nascido no Rio de Janeiro), ele começou sua carreira artística como assistente de  Candido Portinari no Mural de São Francisco de Assis na Pampulha.  Athos Bulcão  me lembra meu conterrâneo (e artista querido) Poty Lazarotto em seus painéis que embelezam a cidade, abertos ao público que não precisa entrar no museu para “degustar” sua arte. Não foi feita para atender apenas a o público que freqüenta museus e galerias, mas “ao que entra acidentalmente em contato com sua obra, quando passa para ir ao trabalho, à escola ou simplesmente passeia pela cidade, impregnada pela sua obra, que “realça” o concreto da arquitetura de Brasília”.

Painel de Poty na praça 19 de dezembro, em Curitiba. Imagem do Overmundo.

Painel de Poty na praça 19 de dezembro, em Curitiba. Imagem do Overmundo em Arte ao ar livre.

Para quem tem filhos ainda menores, o Teatro para Bebês é uma opção. Imaginei nossos sobrinhos pecorruchos, CJ, Lilica e Alice, que têm entre 11 e 23 meses por lá. O espetáculo teatral “Desenhando Labirintos” integra a mostra numa sala multiuso que abriga um palco. O espetáculo, desenvolvido pelo grupo espanhol La Casa Incierta, foi concebido para crianças de até 3 anos. São três sessões aos sábados e três sessões aos domingos, às 14h30, 16h e 17h30 (durante o período total da exposição). Cada adulto deverá estar acompanhado de pelo menos uma criança, pois a sala comporta 15 adultos e 25 crianças. Mas é bom ser pontual, pois não será permitida a entrada após o ínicio das sessões. Bebês são bem-vindos a partir de 8 meses e o limite de idade é de 7 anos, mas a organização prioriza a entrada de crianças de até 3 anos. Distribuição de senhas a partir das 13h30, para a sessão das 14h30; a partir das 15h, para as sessões das 16h e 17h30. (Não haverá apresentação nos dias 27 e 28/12, 03 e 04/01)

Serviço:

  • O que: Exposição Arte para Crianças
  • Quem: classificação livre
  • Onde: CCBB DF (Galerias 1, 2, Sala Multiuso, Vão Central, Pavilhão de Vidro e Área Externa)
  • Quando: até 18 de janeiro de 2009
Você pode gostar também de ler:
  Esse texto é para você, que assistiu o filme e está fritando para ler
Aziz e Fatima Ansari em Master of None No mês das
A gravidez na adolescência teve uma queda de 17% no Brasil segundo dados preliminares do
Estudo comprova que a necessidade evolutiva de proteger o bebê expande habilidades das mães Uma
Ali Wong - Baby cobra Nesse final de semana vi "Ali
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas