Arte e tecnologia em programa na TV

arte e tecnologia programa canal brasil artistas multimidias.bmp

Hoje estreia no Canal Brasil, às 20h30, a primeira temporada da série Arte e Tecnologia, numa proposta que vai mostrar (com depoimentos de artistas multimídias) o cenário atual da convergência tecnológica de diferentes expressões artísticas como audiovisual, música, artes cênicas e artes plásticas.

A série foi produzida em 2008, acompanhando eventos e ações promovidas no Oi Futuro– espaço que se dispõe a  discutir a proximidade entre arte, ciência e tecnologia – e promete mostrar a tendência cada vez mais crescente entre diferentes artistas da incorporação de novas tecnologias como internet, convergência digital, interatividade e telefonia celular em suas obras.

A direção dos 10 episódios é do cineasta Marco Altberg. Na abertura, um trailer dos temas que serão abordados na série: FILE RIO 2008 (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), a experiência multimídia de Jocy de Oliveira, o espetáculo interativo Play on Earth, a obra de Marcos Chaves e Ivens Machado, o Multiplicidade, o Projeto Technô e os espetáculos cênicos Memória Afetiva de um Amor Esquecido e Resta Pouco a Dizer.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook