a vida quer

A Herika escreveu outro dia quando a casa entra em colapso contando dos aparelhos estragados na casa deles. Lá no Japão não vale a pena consertar, quando quebra o jeito é jogar fora e comprar outro. E como tem muito lançamento sempre, a gente até ganha semi-novos dos amigos. Eu ganhei e dei muita coisa quando morava lá. Aqui no Brasil a mentalidade está começando a ficar assim e para piorar, Gui e eu voltamos assim da nossa temporada lá, com mentalidade "sem conserto"…

Aqui em casa muita coisa estragou recentemente, mas foi por conta do feng shui. Andei arrumando várias coisas com ajuda da Evellyn , que fez um estudo da planta do apartamento. Bem, ela me avisou que as coisas podiam quebrar, mas eu não levei tão a sério assim. Enfim, foi bom, compramos algumas coisas que precisávamos e demos uma geral em praticamente todos os cantos da casa nos últimos finais de semana (é, por isso estou estranhamente offline por vários dias). Está com outro clima, mais alto astral, mais leve, mais (na minha opinião) parecido com a gente.

No entanto, para fazer a planta tive um trabalhão, quase tão grande quanto o de arrumar a casa depois. Como o prédio é antigo, não é fácil conseguir a planta (o meu de Curitiba que comprei novo eu tinha a cópia da planta baixa) e tive que rever meus conceitos de desenho arquitetônico do tempo do curso técnico em Edificações para conseguir fazer um arremedo de planta. Evellyn me pedira com proporção mais próxima da realidade, por isso não podia ser um simples croqui. Senti por não ter um bom programa para traçar a planta no computador – fiz à mão e depois escaneei para enviar a ela por e-mail – e assim ter uma dimensão maior de como tudo poderia ficar aqui.

Aí neste final de semana passei por um stand Maxhaus e lembrei do post do Helton sobre este projeto, que permite que você decore seu apartamento. Segundo ele, no "site há também a opção de conhecer um apartamento pronto, já mobiliado e decorado por arquitetos e designers, mas você pode optar por decorar seu futuro apartamento manualmente, escolhendo desde a cor das paredes até a planta que será colocada no canto da sala, tudo via realidade virtual :D " Pareceu-me dentro do conceito que postei sobre as cores de parede da Suvinil que podemos testar no site. Geek que sou, fiquei cheia de idéias e esperando um site que me permita fazer estes testes de mudança de moveis on line! (hahaha).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas