destaque / educação

Um estudante de Nottingham, na Inglaterra, ganhou destaque nas redes sociais por causa de uma lição de casa da escola. Kwame Ansong, que completa 14 anos nesta quarta (16), escreveu um rap usando conceitos da física.

  
O jovem fez uma paródia do hit Know me From, do MC Stormzy. Em um dos trechos, diz: “Fale sobre forças #primeiralei/Se forças estão em equilíbrio, nada vai mudar” – em referência à primeira lei de Newton ou Lei da Inércia.

A ideia de compor a música veio a partir de um pedido da escola: todos os estudantes da turma deveriam abordar o conteúdo de física com criatividade. Orgulhoso do resultado, o professor da disciplina decidiu mostrar a paródia ao rapper MC Stormzy e enviu um tweet a ele. Para a surpresa de todos, o artista respondeu publicamente na rede social, elogiando o estudante. O músico tem mais de 325 mil seguidores no Twitter.

  
O site de músicas @GrmDaily também divulgou a letra do rap de física: postou no Instagram uma foto da lição de casa de Kwame. 

  
Conheça a música:

Você pode gostar também de ler:
Como envolver os estudantes nas decisões da escola e promover uma cultura de participação?  Nesta
Salvem este nome: Celina Turchi. Ela ganhou o prêmio Prêmio Péter Murányi pelo levantamento inédito

[caption id="attachment_61406" align="aligncenter" width="500"] (Foto: @zhenhappy)

Imaginem que uma pesquisa investigou como valores culturais são transmitidos nas
(Foto: Štefan Štefančík @cikstefan no unsplash) Nesta semana, a Fuvest divulgou o
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas