Na volta às aulas, um post com apps para “mãetoristas”

Numa segunda-feira (e como poderia ser outro dia?), toda correria volta à vida da gente. Acordar cedo, preparar todo mundo para sair, levar o filho para escola, seguir para reunião com cliente, voltar em tempo para pegar a saída da escola. Tudo cronometrado, sem qualquer chance de atraso, claro.

Acontece que, no meio disso tudo, alguns imprevistos acontecem e outros, vamos combinar, se repetem. Esquecer onde estacionou o carro é um dos mais comuns – já fiquei uma hora rodando num shopping que não conhecia direito até me acostumar a sempre fotografar o local de modo que sempre veja o entorno! Descobri que a app para iPhone Onde Parei tem esta opção da foto digital e também fixa um alfinete (risos) no local do mapa onde estamos. Usando a tecnlogia do Google Maps, ele nos encontra e, ao estacionar, podemos marcar a localizacão do carro.

Onde parei - app que ajuda lembrar onde estacionou o carro

E quando o problema chega antes, na hora de estacionar? Esta é uma das maiores dificuldades das cidades grandes e médias, não é mesmo? Eu evito deixar o carro na rua, já fiz os cálculos e para mim o custo de pequenos consertos (retrovisor, um risco lateral, lanterna quebrada) para os quais não compensa acionar o seguro não vale a pena, por isso sempre que tem um estacionamento perto eu prefiro deixar o carro lá (mas o local tem que ter uma boa seguradora também, hein!). Daí que a app Estacione me ajuda porque já vejo o que tem perto de onde eu vou e, como uso o Google Maps como GPS prioritário, acaba sendo uma dupla boa! O “acervo” do Estacione não é tão bom, mas dos gratuitos ainda é o que me pareceu mais prático.

E quando tudo deu certo no seu cronograma e no meio do caminho você percebe que está com pouco combustível e precisa abastecer? Para quem não vai em qualquer posto (eu não vou, ainda mais com as denúncias de combustível adulterado e bombas viciadas que “calculam” errado), a dica é a app Postos Brasil. É um  guía de postos de combustíveis do Brasil que “encontra” (novamente, como nos outros dois, por Google Maps) os postos mais próximos e compara os preços e a qualidade dos serviços.

E quem na correria não ficou quase sem combustível num bairro que não conhece direito? Tem app para "mãetorista" encontrar o posto mais próximo da bandeira de confiança e não se atrasar!

Viu quanta utilidade um bom celular pode ter? Só falta inventarem uma app que encontre a chave do carro dentro da bolsa, né?

(risos)

Este post faz parte da série “Mídias Sociais Para Sua Mãe!“, que você pode acompanhar aqui toda segunda-feira (ou terça, dependendo da correria desta mãe que vos escreve).
😉

Posts Relacionados:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook